Sub-12 e sub-16 do Palmeiras avançam às finais do Campeonato Estadual A1 José Marcos Barbosa Série Ouro

O Palmeiras assegurou lugar nas finais da Série Ouro do Campeonato Estadual em duas categorias neste fim de semana, em partidas disputadas no ginásio Presidente Ciro II. O Sub-12 derrotou a Portuguesa por 5 a 2, e a garotada do Sub-16 manteve o 100% de aproveitamento na temporada ao vencer o Audax por 7 a 3.
Donos das melhores campanhas de suas respectivas categorias, os times de base do Palmeiras podem conquistar grandes marcas pela competição. O Sub-12, por exemplo, pode chegar ao pentacampeonato estadual após 20 anos, já que levantou o caneco do torneio em 1982, 1990, 1992 e 1997. Treinada por Vitor Hugo Valvassori, o Vitinho, a equipe soma dez vitórias em 11 partidas pelo torneio, além de 57 gols marcados e apenas 15 sofridos.
Já o Sub-16 pode sacramentar uma das melhores campanhas gerais da história da categoria em uma temporada. Com o triunfo diante do Audax, os meninos chegaram a 25 vitórias em 25 jogos na temporada. Ao todo, o time marcou 120 gols e sofreu apenas 22. Comandado por Valdir de Freitas, o Val, o time é o atual campeão metropolitano e tem como grande artilheiro Vinicius Pereira, com 39 tentos no ano.
Veja os jogos do Palmeiras nas finais do torneio:
Sub-12: Palmeiras x Audax – Gin. Pres. Ciro II
Sub-16: Palmeiras x São Caetano – Gin. Pres. Ciro II