Técnico Cidão fala sobre tática do "goleiro-linha" para vencer em quadra

Por conta do amistoso contra o Pulo do Gato, de Campinas-SP, no último final de semana, o técnico Cidão, da ADC Intelli/Orlândia, avaliou o desempenho de sua equipe e, também, acredita que uma jogada, em específico, pode ser determinante para se conseguir vitórias nas quatro linhas. O treinador deve investir na tática do “goleiro-linha”, e ele a destacou. Confira!
Diante do time campineiro, o Orlândia finalizou, ao todo, 44 vezes para o gol adversário, em confronto que terminou empatado pelo placar de 2 a 2, na sexta-feira (26). Segundo o técnico orlandino, a participação do pivô Dieguinho, artilheiro do clube grená na última temporada, pode ser essencial, também, como goleiro-linha. “As ações com um jogador de linha a mais deram resultado. Finalizamos muitas bolas ao gol em pouco tempo e buscamos o empate. Estou muito feliz nesse sentido”, declarou o comandante da Intelli.
Além da avaliação tática em relação à jogada com o atleta intelliano, Cidão destacou que fez uma avaliação dos seus jogadores: “Não achei que eles (Pulo do Gato) viriam com uma marcação tão atrás e esperava um pouco mais de embate para avaliar as situações que treinamos, então foram poucas as lições, a não ser a da nossa postura nessas condições. Agora vamos para o Paraná onde devemos ter uma análise melhor do nosso trabalho”, finalizou o técnico.
Nesta quinta-feira (03), o elenco do Orlândia deve embarcar para o município de Toledo, no Paraná, onde vai encarar o Guarapuava, em amistoso marcado para o próximo sábado (05). Na quarta (09), a Intelli medirá forças com o Dois Vizinhos Futsal, na cidade de Dois Vizinhos-PR.

Com informações: ADC Intelli
Foto: Divulgação/ Luan Amaral/ADC Intelli