Técnico Cuti sinaliza por mudanças no esquema tático do Dracena para o jogo contra a A.A. FIB

O Tempersul/Dracena se aproxima de mais uma “final” em busca de garantir a classificação ao mata-mata da Liga Paulista de Futsal. Nesta sexta-feira (30), às 20h, a equipe enfrenta A.A. FIB – Bauru, na casa do adversário, com mudanças no esquema tático. Por meio dos ajustes que estão sendo aperfeiçoados nos treinos desta semana, Cuti, comandante do Dracena,  sinaliza por mudança no esquema tático da equipe.

 A equipe jogou boa parte do torneio na defensiva e só adotou uma maneira mais agressiva de atuar por conta da necessidade de vencer o confronto direto da última sexta-feira (23), diante da Yoka Futsal, em Dracena. Porém, contra o Bauru, volta o esquema antigo.

 “Vamos esperar mais o adversário e sair forte no contra-ataque”, falou Cuti, que explica a segunda mudança no esquema de jogo.

 “Vamos fazer rodízios diferentes. Antes, eu substituía quatro atletas de uma vez. Agora, vamos mudar só dois. Perdemos algumas peças importantes (Rick foi negociado, e Ramon está suspenso) e temos que ter mais cautela nas mexidas”, reforçou Cuti.

 Restam três partidas do fim da primeira fase, e o Dracena só depende de si para se classificar às quartas de final. O time está dentro do G-4, e ocupa a  quarta colocação,  com 17 pontos.

Informações: João Paulo Tilio (GE)

Foto: Murilo Rincon