Técnico da seleção, Serginho realiza treino visando entrosar jogadores para Grand Prix

Nesta segunda-feira (02), após mudanças na convocação da equipe que disputará o Grand Prix de Futsal, Serginho Schiochet, técnico da seleção brasileira, realizou treino aos seus jogadores no Centro Olímpico, local das partidas da competição, em Uberaba-MG. Segundo o treinador, o padrão de outras convocações, com atletas de mesmos times, foi mantido para o atual grupo do Brasil.
Antes do confronto com a Zâmbia, estreia da seleção no torneio das quadras, Serginho irá fazer mais três treinos com seus comandados. Na manhã de hoje (02), por exemplo, os focos foram a conversa com os atletas e reforçá-los sobre o que já fazem dentro das quatro linhas em suas respectivas equipes.
“É o primeiro encontro deste grupo. Tínhamos feito uma convocação e tivemos que mudar um pouco. Uma conversa para passar a parte tática. Não temos muito tempo, pois na quarta-feira (04) começa a competição. Vamos reforçar algumas coisa que fazem nos clubes. Colocar algumas coisas que fazemos na seleção para chegar em uma situação mais tranquila na quarta”, disse o treinador.
De acordo com o técnico, o grupo brasileiro vai se acertar durante o Grand Prix. Para Serginho, é necessário manter um padrão de jogadores que já se conhecem, especialmente os que atuam por um mesmo clube, para facilitar o entrosamento da equipe em quadra.
“A gente tem algumas ideias. Na Copa América, levei um grupo com jogadores da mesma equipe para fortalecer a parte tática. Mantive a mesma forma, apesar de ter que mudar a convocação. Mas temos quatro treinos, e neles que vamos definir as prioridades e fazer uma boa estreia”, concluiu Schiochet.
Além do duelo contra a Zâmbia, que está marcado para a próxima quarta-feira (04), às 18h45, o Brasil também vai encarar Guatemala e Paraguai, adversários no grupo A da competição.

Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Reprodução/TV Integração