Técnico do Orlândia, Cidão avalia desempenho da equipe após amistoso

Após a vitória diante do Santo Antônio da Alegria, pelo placar de 3 a 2, a ADC Intelli/Orlândia, comandada pelo técnico Cidão, segue se preparando para a disputa da Liga Paulista de Futsal (LPF). O treinador do time orlandino acredita que o resultado no amistoso foi fundamental para se ter uma ideia do que deve ser trabalhado pela equipe grená nas quatro linhas. Confira!
“É o tipo do amistoso que para mim é super válido. Ficaria ruim se eu fosse para um jogo-treino desse e ganhasse de 10 a 0, isso me daria a impressão que está tudo bem, que o time está 100%. Os contra-ataques que nós demos, as bolas paradas que nós erramos, tudo isso me dá uma base boa para que eu saiba o que temos que corrigir, e é isso que precisamos neste momento”, declarou Cidão sobre o jogo treino.
Orlândia_pre2016
Além de testar os jogadores, para “desenhar” possíveis formações táticas ao Orlândia, o técnico pôde verificar como está o entrosamento do clube do interior, e para ele, a princípio, está bom. Cidão treinou situações de jogadas ensaiadas, de bola parada e, também, utilizando goleiro-linha.
“Consegui testar a equipe com dois pivôs, com três jogadores destros e um pivô canhoto, troquei várias vezes os quartetos, consegui testar todos os atletas em quadra no tempo certo, usei o goleiro-linha ainda no primeiro tempo para avaliar se estamos no caminho certo, enfim, foi um teste perfeito para essa pré-temporada”, finalizou.
Agora, a Intelli vai medir forças com o Guarapuava, do Paraná, equipe que, assim como o time orlandino, vai disputar a próxima edição da Liga Nacional de Futsal (LNF), que se inciará em abril. A partida amistosa está marcada para o dia 07 de março; o Orlândia, posteriormente, jogará contra uma equipe local de Dois Vizinhos-PR, no dia 09.

Com informações: ADC Intelli/Orlândia
Fotos: Divulgação/ Luciano Bergamaschi/CBFS e Luan Amaral/ADC Intelli