Treinadora de futsal do Palmeiras ministra curso nacional de treinadores pela CBFS

Fernanda Grande, multicampeã com a base palestrina do futsal, foi uma das convidadas do curso de Licença CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) Nível 1, realizado de forma inédita em São Paulo, neste mês de janeiro. A capacitação reúne os principais técnicos do país como docentes e é voltada para treinadores com ênfase nas categorias de iniciação (sub-7, sub-9 e sub-11).
A técnica palmeirense ministrou a disciplina “Tática nas categorias menores do futsal” ao lado de Felipe Sá, treinador do Santos. Fernanda discorreu sobre o trabalho no clube em relação às formações técnica, tática e cognitiva das crianças nas competições de base com ilustrações e atividades detalhadas a respeito do tema.
“Dar aulas para treinadores aspirantes foi uma experiência bem bacana. Tivemos retorno muito positivos dos alunos e da organização. O que me deixa mais feliz é ver que somos referência nacional nas categorias de base do futsal e que as pessoas querem saber cada vez mais sobre nosso trabalho. É muito bom ver esse reconhecimento e espero que outras oportunidades surjam para nós”, celebrou Fernanda.
Organizado pela Escola Nacional de Treinadores de Futsal (ENTF), o curso exige que os participantes sejam graduados em Educação Física e se expande aos níveis 2 (Sub-13, Sub-15 e Sub-17) e 3 (Sub-20 e Adulto). Ao final das disciplinas, o aluno recebe a licença para atuar na categoria em que prestou estudo.
Desde a temporada 2014, a treinadora do Palmeiras acumula oito pódios e três títulos estaduais à frente das categorias sub-8 (campeã em 2014 e 2016) e sub-9 (campeã em 2017).
Nos últimos quatro anos, o Palmeiras chegou às finais dos campeonatos Metropolitano e Estadual em diversas categorias e se mantém como melhor futsal de base de São Paulo: ao todo, são 33 pódios e 19 taças de campeão no período.
Informações: Departamento de Comunicação/Palmeiras
Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação