Visando Corinthians, A.A. FIB treina para corrigir linha defensiva

Apesar de não deixar de balançar a rede em nenhuma das partidas pela Liga Paulista, com 14 gols marcados, a A.A. FIB, de Bauru-SP, tem uma preocupação em especial nas quatro linhas: corrigir os erros em sua defesa. E para que isso aconteça, nesta semana, o time bauruense treina jogadas defensivas para encarar seu próximo desafio na competição estadual, o Corinthians.

Nos primeiros treinos, o técnico Everton Carvalho, o “Alemão”, juntamente com seu irmão Elton Carvalho, que o auxilia na comissão técnica, procurou diminuir falhas nas linhas defensivas de seus jogadores. Depois, foi a vez do treinador da A.A. FIB realizar coletivo entre seus comandados, com um detalhe: a equipe no campo ofensivo, em relação à adversária, estava em vantagem numérica.

Sobre o “teste” para seus defensores, “Alemão” declarou o seguinte: “A vantagem numérica da equipe que praticava o ataque foi trabalhada em duas situações, primeiro em apenas meia quadra e depois com o campo de jogo completo, e dentro das atividades, nós buscamos corrigir os erros defensivos que tivemos nas rodadas passadas, e ainda, posicionar os atletas em novas nas linhas de defesas”, disse o técnico.

“O saldo de gols que construímos ao longo dessas cinco rodadas é positivo, no entanto, ainda precisamos ter mais equilíbrio no decorrer das partidas”, avaliou Everton Carvalho. “Nosso posicionamento defensivo tem se mostrado eficiente na maior parte dos jogos e a maioria dos gols que sofremos saiu graças a erros individuais que cometemos”, finalizou o treinador, que buscará melhorar a qualidade defensiva da A.A. FIB.

O jogo entre a equipe bauruense, do interior, e o Timão, da capital, está marcado para acontecer no dia 06 de junho, a partir das 20h00, no ginásio Duduzão, em Bauru-SP. A partida é válida pelo grupo A da Liga Paulista de Futsal (LPF).

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB