Bicampeão mundial, Ari quer usar "experiência" para vencer Copa 2016

 
Bicampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira de Futsal nos anos de 2008 e 2012, Ari buscará, juntamente com a equipe comandada pelo técnico Serginho Schiochet, seu terceiro título mundial. O jogador, que atua como fixo nas quatro linhas, quer usar sua “experiência” em quadra, passando-a aos demais atletas, para buscar o “caneco”. Confira!
“Disputar o primeiro mundial é complicado. Em 2008 eu era o mais novo daquele grupo e estava bastante nervoso, principalmente por ser no Brasil. Eu lembro bem, era o mais novo, e os caras como o próprio Falcão, Schumacher, Vinícius e Lenísio usaram a experiência para me acalmar. Agora estou do outro lado e tento fazer de tudo para dar tranquilidade aos estreantes, como o Bateria e o Dyego, por exemplo, que foram os que atuei no Barcelona. Precisamos mostrar que o Mundial é sim difícil, mas é o momento de desfrutar também e, se ganharmos, será tudo muito lindo”, declarou Ari.
“Fico muito orgulhoso com a possibilidade de ganhar três Mundiais, principalmente pela dificuldade. No Brasil, temos excelentes jogadores, mas estamos vendo nos treinos que a escolha deste grupo foi acertada. Estamos com muita vontade de vencer, eu mais ainda para buscar esse tricampeonato”, finalizou o jogador, que veste a camisa do Dynamo, da Rússia.
O Brasil na Copa do Mundo 2016  
No grupo D da competição, a Seleção Brasileira estreará diante da Ucrânia no dia 11 de setembro, às 20h00, no Coliseo Bicentenario, em Bucaramanga, na Colômbia, sede da Copa do Mundo. Além da partida contra o time ucraniano, o Brasil vai enfrentar Austrália, no dia 14, e Moçambique, no dia 17, na primeira fase do Mundial.
Os convocados de Serginho para a Copa   
Goleiros: Guitta (Corinthians – SP), Tiago (Magnus – SP) e Gian (Intelli – SP);
Fixos: Rafael Rato (InterMovistar – Espanha), Ari (Dynamo – Rússia) e Rodrigo (Magnus – SP);
Alas: Xuxa (Jec/Krona – SC), Bateria (Barcelona – Espanha), Jackson (Intelli – SP), Falcão (Magnus – SP) e Dyego (Barcelona – Espanha);
Pivôs: Jé (Kairat – Cazaquistão), Fernandinho (Dynamo – Rússia) e Dieguinho (Sporting – Portugal).
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: CBFS
Foto: Divulgação/ Luis Domingues/CBFS