Craque Falcão faz a "festa" de crianças em visita ao projeto social "Mais que Futsal"

Na última quarta-feira (16), o craque Falcão fez a “festa” de dezenas de crianças durante visita ao projeto “Mais que Futsal”, que é uma realização de parceria entre Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Polícia Militar local, utilizando o método de ensino no esporte das escolinhas de futebol do mito das quadras. O ala e camisa 12, a princípio, deve permanecer na equipe do Sorocaba para a próxima temporada.
Na visita aos alunos, o jogador aproveitou a oportunidade não apenas para conversar com os garotos, mas também para mostrar o seu talento e habilidade com a bola nos pés. O encontro aconteceu na tarde de ontem, quarta (16), no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá-MT.
“É sempre importante poder visitar os projetos que usam nosso método, nem sempre dá pra visitar todas, mas fiquei muito feliz por esse trabalho realizado aqui em Cuiabá-MT, que é relacionado com saúde, educação e a tirar as crianças das ruas. Realmente é um trabalho bem diferenciado e fico feliz de ver a evolução desse projeto”, declarou o craque.
Falcão Social2
Pedro Verão, presidente da Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS), falou o seguinte sobre as importâncias do “Mais que Futsal” e da visita de Falcão: “Queremos também ajudar na inclusão ou reinclusão social desses jovens, tirando-os de uma situação de vulnerabilidade. Falcão nos brindou com a visita, pois utilizamos a franquia dele na escolinha e, como um grande cidadão, está nos ajudando a formar novos cidadãos com este projeto”, disse Verão. O projeto foi iniciado no primeiro semestre de 2015, contando, hoje, com 40 crianças em situação de risco.
Além da participação no “Mais que Futsal”, em Cuiabá-MT, o camisa 12 deve marcar presença em outros eventos nas cidades de Água Boa e Santo Antônio do Leverger, ambas localizadas no estado do Mato Grosso.

Com informações: GloboEsporte.com
Fotos: Divulgação/Christian Guimarães