"Das quadras ao ouro" – Craques da bola que começaram no futsal

No sábado, dia 20 de agosto de 2016, a Seleção Brasileira de futebol conquistou, pela primeira vez em sua história, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos; ao empatar com a Alemanha pelo placar de 1 a 1 no tempo normal e vencer nos pênaltis por 5 a 4. E será que essa conquista tem alguma relação com o futsal? Sim, e muita, pois 10 dos 18 atletas campeões deram seus primeiros toques na bola através do esporte das quadras. Confira quais são!
Dentre os nomes, destaque para os seguintes jogadores: os defensores Douglas Santos e Marquinhos, o meia Renato Augusto e o atacante Neymar. Além deles, Thiago Maia, Luan, Rafinha, Rodrigo Dourado, Gabriel, o “Gabigol” e, por fim, Zeca começaram a mostrar suas habilidades com a “redonda” no futsal.
A Federação Paulista de Futsal (FPFS), que administra e organiza o esporte das quadras no estado de São Paulo, através deste espaço, parabeniza aos atletas pela conquista inédita no futebol, um “irmão” do salão.

Com informações: CBFS
Arte: Divulgação/CBFS