Falcão passa posto de “Rei do Futsal” para Ricardinho: “O bastão já está na mão dele”

 
No ano de 2007, um garoto de 21 anos, durante a semifinal da Copa Intercontinental entre Jaraguá e Benfica, chamou a atenção do craque Falcão em quadra: era Ricardinho, um dos atuais grandes jogadores do futsal e, principalmente, melhor do mundo da atual temporada nas quatro linhas. Marcado por sua habilidade com a bola e irreverência ao atuar pela modalidade, a jovem promessa de Portugal, à época, já reverenciava o camisa 12 do Brasil, carregando na panturrilha esquerda uma tatuagem em homenagem ao ala brasileiro; hoje, terça-feira (22), Falcão elegeu o português como o “Rei do Futsal”.
“Conheci o Ricardinho pessoalmente neste jogo em 2007 e, desde então passei a admirá-lo, além de termos virado grandes amigos. Quando soube dessa tatuagem, fiquei muito emocionado, torço muito por ele e espero que isso sirva de exemplo para outros esportes. A gente não quer ser melhor que o outro, queremos é fazer o melhor para a nossa modalidade. A nossa concorrência é essa. Fico muito feliz em ver o Ricardinho ser eleito o melhor do mundo. O bastão já está na mão dele. Estou aqui fazendo hora extra, porque já tenho 38 anos”, contou Falcão.
Atualmente, aos 30 anos de idade, Ricardinho, camisa 10 da Seleção portuguesa e eleito o melhor jogador de futsal do planeta, ostenta a honraria da premiação máxima da modalidade das quadras, escolhida pela Agla Futsal Awards. Tanto o craque português como o ídolo Falcão estarão frente a frente em duelo amistoso entre Brasil e Portugal, que acontece nesta terça-feira (22), às 21h30, na Arena Castelão.
Considerado “O Mágico” em Portugal, Ricardinho tatuou o nome e número de Falcão na panturrilha, aos 18 anos, e ele garante que, apesar de ser do mesmo país de Cristiano Ronaldo, astro do futebol de campo, seu grande ídolo do esporte é o brasileiro. Em relação à passagem de bastão de “Rei do Futsal”, o português se emocionou com a atitude do ala do Sorocaba.
“Falcão é uma referência para mim e para todos os jogadores do mundo. Não só pelo que joga, como pela divulgação que faz para o nosso esporte, além dos títulos que já conquistou. Ouvir dele que agora eu sou o “Rei do Futsal” é fantástico. Deu até lágrimas nos olhos, porque há alguns anos eu não imaginava estar sentado ao lado dele em uma entrevista, muito menos escutar elogios do “melhor das galáxias”, como eu o chamo. Espero honrar esse elogio e mostrar o meu futsal sempre”, declarou o camisa 10 de Portugal.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/ Zerosa Filho/CBFS