Maus resultados podem tirar equipe de futsal do São Paulo de Bauru

O time profissional de futsal do São Paulo, que está sediado em Bauru, a cerca de 330 km da capital paulista, desde o começo de 2014, pode ter nova casa a partir do próximo ano. A má campanha na Liga Futsal na atual temporada pode fazer com que o clube opte por outra sede. Em 18 jogos pelo campeonato nacional foram duas vitórias, dois empates e 14 derrotas.
Na Liga Paulista, a equipe segue na disputa e estreia na segunda fase do torneio nesta sexta-feira contra Sorocaba, do ala Falcão, mas não utilizará a camisa tricolor. O uniforme será o do patrocinador da equipe, dono da franquia no campeonato estadual.
Em Bauru, a parceira do São Paulo, que tem contrato até o fim do ano, informa que a definição sobre a renovação ou não, deve sair em breve. O presidente da Associação Atlética das Faculdades Integradas Bauru (FIB), parceira do São Paulo em Bauru, José Ranieri Neto, acredita na possibilidade de entendimento.
– Já começamos a conversar com o São Paulo e existe o interesse em renovar, mas ainda não estão especificadas as condições do contrato. Depende muito dessa negociação, é algo que a gente precisa definir rápido. Acredito que a resposta que a gente precisa venha ainda hoje. Nós precisamos do posicionamento do São Paulo – revela o presidente da parceira do São Paulo.
Sobre possíveis concorrentes e locais que o clube pode ir, o dirigente revela que o Tricolor já conversou com outras cidades.
– Até onde eu sei, existiu conversa com outras três ou outras quatro cidades, mas não posso falar pelo São Paulo, só posso falar pela gente – disse Ranieri.
Na expectativa sobre essa definição, o time de Bauru entra em quadra na sexta-feira pela Liga Paulista, às 20h, contra o Sorocaba, do ala Falcão, em duelo válido pela segunda fase do estadual. Nesse jogo, a equipe não vestirá a camisa tricolor.
– Na Liga Paulista estamos usando a nossa vaga, já que o São Paulo está licenciado da competição. Na Liga Futsal usamos a franquia do São Paulo e utilizamos o uniforme deles. Mas se o São Paulo quiser que a gente utilize o uniforme deles na Liga Paulista também, sem problemas. Mas, a princípio, vamos jogar contra Sorocaba com o uniforme da nossa equipe aqui de Bauru – revela o dirigente.
Procurado pela reportagem, o coordenador de futsal do São Paulo, Alexandre Gaspar, não respondeu às ligações.
Informações GloboEsporte.com