NOTA DE FALECIMENTO: MORRE AOS 96 ANOS CIRO FONTÃO DE SOUZA, DIRIGENTE DO FUTSAL BRASILEIRO E EX-PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTSAL

Hoje, segunda-feira, 13/04/2020, a Federação Paulista de Futsal, em nome do seu Presidente Nilton Cifuentes Romão (Ramon), de sua Diretoria, membros do CD – Comissão Disciplinar e TJD – Tribunal de Justiça Desportiva, de seus oficiais de arbitragem, corpo de funcionários, dirigentes, clubes, ligas  e atletas que compõe o futsal paulista, informa com muito pesar o falecimento de um dos principais e mais ativos dirigentes da história da nossa modalidade.  Faleceu, aos 96 anos Dr.Ciro Fontão de Souza, nascido em São João da Boa Vista, município paulista no dia 23 de janeiro de 1924. Ciro foi um importante dirigente esportivo brasileiro e, atuou como presidente da FPFS – Federação Paulista de Futsal de 1977 a 1985 e no seu último mandato de 1989 a 2016.

Na década de 1980, foi um dos responsáveis por promover o primeiro Campeonato Mundial de Futebol de Salão, que aconteceu em São Paulo. Foi responsável também pela construção de dois ginásios que levam seu nome (Presidente Ciro I e II), que são usados para as competições de futsal organizadas pela federação.

Em 2003, durante sua gestão, a Federação Paulista de Futsal lançou uma campanha mundial para a inclusão do futsal nos Jogos Olímpicos, conhecido como “Olympic Futsal Now”.

Em respeito aos amigos e familiares, a FPFS, presta suas condolências e solidariedade e reconhece a grande importância do Dr. Ciro Fontão no crescimento imensurável que o futsal brasileiro e mundial adquiriu ao longo dos anos.