Novo goleiro do Corinthians já se sente em família

O goleiro Guitta, que ajudou a ADC Intelli/Orlândia a bater o Corinthians nas semifinais da Liga Futsal e da Liga Paulista, agora, está se ambientando à nova casa: o Parque São Jorge (zona leste de SP). Foram as mãos do arqueiro que castigaram a artilharia do Timão em 2014, e agora formam um paredão alvinegro.
Aos 27 anos, o atleta é um dos principais reforços do reformulado time corintiano para a temporada 2015 e espera repetir o desempenho que o levou à seleção brasileira campeã do mundo em 2012.
É normal (ter sido algoz do Corinthians). Procuro fazer meu trabalho onde quer que eu esteja. Espero fazer no Corinthians pelo menos um pouco do que conquistei na Intelli. Já estarei muito feliz aqui. Espero que seja um ano de vitórias, de conquistas para a nossa modalidade. Tenho a expectativa boa para este ano“, disse o goleiro.
Apesar de encarar com naturalidade a mudança de algoz para esperança corintiana, esta é a primeira vez que Guitta troca de clube em sua carreira. Desde garoto ele defendia o Orlândia e foi bicampeão da Liga Paulista (2010 e 2011) e da Liga Futsal (2012 2013) – o Corinthians ainda não tem o título nacional, que é a grande meta da temporada.
Guitta chegou ao Corinthians em uma troca de goleiros, ocupando a vaga de Deivd. O antigo titular da meta alvinegra tinha fama de goleiro-artilheiro, mas Guitta não fica atrás, tem 39 gols na carreira e quer balançar a rede também pelo Corinthians.
Vou procurar primeiro fazer meu trabalho embaixo da trave. Se eu tiver uma oportunidade de finalizar em gol, vou tentar ajudar minha equipe“, concluiu o goleiro.
A estreia do novo goleiro pelo Corinthians ainda não tem data definida. O time está em pré-temporada de olho na Liga Paulista, que começa em março.
Por Assessoria FPFS
Com informações: Globo Esporte.com e Liga Futsal Paulista
Foto: Divulgação/Corinthians