Pela semifinal da LPF, Sorocaba bate Corinthians e leva vantagem para jogo da volta

 
Jogando em seus domínios, na arena móvel, o Sorocaba bateu o Corinthians, por 3 a 2, pela primeira partida da semifinal da Liga Paulista de Futsal (LPF). Com o retorno do craque Falcão, em um clássico de muita polêmica, tensão e rivalidade dentro de quadra, os sorocabanos, liderados pelo técnico Serginho, tem a vantagem do empate para o jogo da volta, que acontece no Parque São Jorge, em São Paulo-SP.
Em uma primeira etapa de muita intensidade e oportunidades para as equipes, foram os donos da casa que abriram o marcador. Logo no início do confronto, Fernando, do Sorocaba, tabelou com Ricardinho, que bateu, tirando qualquer chances de defesa para o goleiro Guitta: 1 a 0; Rodrigo, que recentemente vestiu a camisa da Seleção na Copa América, de falta, ampliou o marcador: 2 a 0.
Buscando o empate, o Timão diminuiu com Simi, que finalizou de cabeça para a rede adversária: 2 a 1. Os sorocabanos, porém, fizeram o terceiro – em lance que gerou polêmica, pois os corintianos alegaram “falta de fair play” do time mandante -, gol que saiu dos pés de Xuxa: 3 a 1; após a bola ir parar dentro das traves de Guitta, goleiro do Corinthians, aconteceu uma verdadeira confusão em quadra entre corintianos e sorocabanos, que teve que ser controlada por policiais no local.
No segundo tempo, Caio, do alvinegro, diminuiu a vantagem do Sorocaba, mas não conseguiu evitar a derrota e a vantagem do time do interior paulista na busca por uma vaga na Grande Final: 3 a 2.
Com o resultado, um empate na partida de volta classifica a equipe de Falcão, atual campeã, para a decisão. O Corinthians precisa vencer tanto no tempo normal quanto na prorrogação; o segundo e decisivo duelo pela semifinal da Liga Paulista de Futsal (LPF) será realizado na próxima quinta-feira (10), às 18h30, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo-SP.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Danilo Camargo