Presidente da FPFS é Reeleito por Aclamação: Compromisso com o Fortalecimento do Futsal Paulista

Em uma assembleia marcada pela união e compromisso com o desenvolvimento do futsal paulista, o Presidente da Federação Paulista de Futsal (FPFS), Nilton Cifuentes Romão (Ramon), foi reeleito por aclamação. A decisão reflete a confiança depositada pelos clubes e ligas do estado de São Paulo em sua liderança e na continuidade dos esforços para o avanço do esporte.

Com a presença maciça de representantes de clubes e ligas, a reeleição do Presidente da FPFS ressalta o apoio e a confiança depositada em sua gestão até então. O compromisso assumido durante a assembleia foi o de continuar trabalhando incansavelmente em prol do futsal, com ênfase na evolução de todas as suas áreas e setores.

Durante seu discurso, o Presidente reeleito destacou a importância da unidade e da colaboração entre todos os envolvidos no futsal paulista. Comprometeu-se a fortalecer ainda mais os laços com os clubes e ligas, ouvindo suas demandas e implementando políticas que promovam o crescimento sustentável do esporte em todas as regiões do estado.

“É uma honra ser reconduzido ao cargo de Presidente da FPFS. Este voto de confiança apenas reforça nosso compromisso em fazer do futsal paulista um exemplo de excelência e desenvolvimento em todas as suas áreas. Vamos trabalhar incansavelmente para promover a evolução do esporte, investindo em infraestrutura, formação de atletas e fortalecimento das competições”, afirmou o Presidente reeleito.

A reeleição por aclamação representa não apenas a continuidade de uma gestão comprometida, mas também a promessa de um futuro ainda mais promissor para o futsal paulista. Com o apoio e a participação ativa dos clubes e ligas, a FPFS está determinada a elevar o patamar do esporte, consolidando-o como uma referência não apenas em São Paulo, mas em todo o país.

O Crescimento Exponencial da Federação Paulista de Futsal

Nos últimos anos, a Federação Paulista de Futsal (FPFS) tem se destacado como uma das principais referências no cenário do futsal mundial. Seu compromisso com a excelência e o desenvolvimento do esporte tem sido evidenciado por uma série de investimentos e melhorias significativas em diversas áreas.

Um dos pilares desse crescimento é a infraestrutura. A FPFS priorizou a segurança e o bem-estar dos atletas e espectadores, implementando ambulâncias, desfibriladores e profissionais de fisioterapia nos ginásios Presidente Ciro I e II. Além disso, modernizou as instalações com nova iluminação em LED, novos sistemas de som e proteções de espuma, garantindo condições adequadas para a prática esportiva e o conforto do público.

A valorização das categorias de base e o incentivo aos jovens talentos também são marcas registradas da FPFS. O aumento das premiações em categorias como iniciação, sub-20 e principal demonstra o compromisso em fomentar o talento desde as bases, promovendo um ciclo saudável de renovação e crescimento do esporte.

Além disso, a FPFS investiu na formação e capacitação de profissionais do futsal, oferecendo cursos de formação e aperfeiçoamento de oficiais de arbitragem e licenças para treinadores, garantindo uma estrutura sólida e qualificada para o desenvolvimento técnico e tático do esporte.

A modernização dos processos administrativos também foi uma prioridade. A implementação de novo sistema administrativo e a renegociação de contratos ativos demonstram a busca constante por eficiência e transparência na gestão da federação.

A visibilidade do futsal paulista foi ampliada com a revitalização da sede e dos ginásios Presidente Ciro I e II, além do retorno da TV Futsal, que possibilita a transmissão ao vivo dos jogos em diversos canais, ampliando o alcance do esporte e aproximando os fãs do futsal.

Em resumo, o crescimento e os investimentos realizados pela Federação Paulista de Futsal nos últimos anos são reflexo de um compromisso inabalável com a excelência, a segurança e o desenvolvimento do esporte, consolidando-a como uma das principais referências do futsal mundial.

FUTSAL PAULISTA 2024: Preparem-se para uma temporada ÉPICA!

Iniciação e Base quebraram recordes, e as categorias femininas arrasaram! Em 2024, a iniciação terá Série A1 e A2, as categorias de Base serão ainda mais fortes, e o Campeonato Estadual da Base A1 será ainda mais incrível!

E a grande novidade: O PAULISTÃO DE FUTSAL 2024! As principais equipes do estado em uma competição que vai durar o ANO TODO! Preparem-se para uma overdose de emoção!

CAMPANHA INSULTO ZERO: Juntos pela ideia de um futsal mais justo e emocionante. Pais, torcedores, atletas, todos abraçaram essa iniciativa!

TV Futsal FPFS conquistou milhões com parcerias Uol Esportes, Band Sports e Band TV! A saga continua em 2024 com mais parcerias, ampla cobertura e emoções intensas!

FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTSAL: AQUI O FUTSAL É OFICIAL!

14 Campeonatos Realizados, 6.200 Partidas Oficiais e Mais de 10 Mil Registros

Ao longo do ano de 2023, a Federação Paulista de Futsal realizou seus 14 campeonatos pelas categorias de iniciação, base, Sub 20 e principal, tanto masculino quanto feminino. Foram organizadas 6.200 partidas oficiais, o que representa uma média de 21 jogos por dia. Além disso, mais de 10 mil registros foram feitos no sistema da Entidade, números que impressionam e refletem o compromisso com o desenvolvimento do futsal em São Paulo.