Taça São Paulo de Futsal terá início no mês de março; Categoria Principal dará lugar ao sub-20

A partir do mês de março, será dada a largada na primeira competição organizada pela FPFS: a Taça São Paulo de Futsal. Diferente do que foi o campeonato no ano passado, onde as categorias principais dos clubes participantes disputaram a taça de campeão, desta vez o formato terá mudanças.
A começar pela alteração da categorial principal para o sub-20. Os clubes terão a oportunidade de colocar em quadra prospectos visando não só o título, mas também o desenvolvendo dos seus jovens atleras, podendo assim chegarem as categorias principais e ajudarem nas demais competições ao longo da temporada.
Outra alteração é a redução  de 50% (cinqunta porcento) na taxa de inscrição e premiação. Em relação as incrições, os atletas e comissão técnica poderão ser inscritos através de um formulário cedido pela FPFS.
Em relação ao formato, dependendo do número de participantes de clubes do interior de São Paulo, esta competição será regionalizada em sua primeira fase. A grande final da Taça SP ocorre no mês de abril.
Aos clubes interessados, informações poderão ser obtidas através do e-mail departamentotecnico@futsalpaulista.com.br ou pelo telefone (11) 2714-8150.
Na categoria principal, a AABB/MAPFRE sagrou-se campeã do torneio
Na grande final do ano passado entre AABB/MAPFRE e Corinthians, os ababeanos conquistaram o troféu após vencerem por 3 a 1, com gols de Victor Mello, Cris e Thiago Gouvea. Gabriel marcou o único gol alvinegro. O confronto aconteceu no ginásio Presiente Ciro II, e contou com a presença do presidente da FPFS, sr. Nilton Cifuentes Romão.

Nilton Cifuentes Romão (esq) junto com os campeões da Taça SP na temporada passada.