Visando segunda fase da Copa Paulista, A.A. FIB segue treinando em quadra

Visando o confronto das quartas de final pela Copa Paulista, a Associação Atlética FIB segue treinando. Na última quinta-feira (22), os jogadores da equipe bauruense participaram de um coletivo adaptado no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

O elenco foi divido em três grupos com cinco jogadores, no entanto, havia um atleta “coringa”, que estava apto à auxiliar ambas as equipes em quadra. Os atletas só podiam dar um toque na bola, com exceção nos lances de finalizações, quando era permitido dois toques.

“O nosso objetivo com o coletivo adaptado é estimular o raciocínio rápido dos atletas e também a agilidade nas tomadas de decisão e conclusão das jogadas”, explicou o técnico da A.A. FIB, Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica.

Antes do encerramento das atividades, os jogadores da equipe de Bauru-SP treinaram cobranças de tiros-livres. “Já estamos focados na segunda fase, nos dedicando ao máximo nos treinos para executarmos todas as jogadas com perfeição nas partidas”, garantiu o jovem pivô Guilherme, apresentado após a disputa dos Jogos Regionais.

Com a quarta posição da chave A da Copa Paulista, a A.A. FIB enfrentará o primeiro colocado do grupo B na segunda fase. O atual líder da chave B, a A.D. Yoka/Guaratiinguetá, pode perder o posto para o São José; os dois times se enfrentam nesta sexta-feira (23), em São José dos Campos-SP, no encerramento da primeira fase da competição promovida pela Liga Paulista de Futsal (LPF).

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB