A.A. FIB bate APAFUJ/PM e está na final do Estadual A3 sub-17

A equipe sub-17 da Associação Atlética FIB está classificada para a grande final da Série A3 do Campeonato Paulista, promovida pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS). A classificação aconteceu no último sábado (10), em um jogo de sete gols, disputado no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

Depois de encerrar a fase de grupos do Estadual A3 na liderança da chave B, os bauruenses encararam a APAFUJ/PM, de Jales-SP, na semifinal e venceram os dois confrontos contra os jalenses. A primeira vitória ocorreu na casa do adversário, 3 a 1, e no segundo jogo em Bauru-SP, a equipe sub-17 da A.A. FIB derrotou os rivais por 4 a 3.

“Os garotos estão de parabéns pela classificação e também pelo campeonato que estão fazendo; na primeira fase, foram três vitórias e apenas uma derrota, e na semifinal, se classificaram de maneira convincente, com duas vitórias no mata-mata”, destacou o técnico da equipe, Everton Carvalho da Silva, o Alemão.

O adversário da A.A. FIB na final do Campeonato Paulista A3 será o Planeta Sport/SMEL, que impôs o único revés dos bauruenses na categoria sub-17, durante a competição. O time de Araçatuba-SP se classificou à decisão depois de ser o segundo colocado na chave B na primeira fase e superar o SMEL/Votuporanga na semifinal.

“Iremos enfrentar um time qualificado, contra o qual nós fizemos dois confrontos equilibrados na fase de grupos, com uma vitória para cada lado, por isso, precisaremos redobrar a atenção para garantirmos o título e levantar a taça”, avaliou Alemão.

As datas das finais ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB