AABB/MAPFRE se classifica às semifinais da Liga Paulista

E se consolida como uma das principais forças do futsal paulista e nacional

Um jogo de grande equilíbrio técnico mostrou por que as equipes da AABB/MAPFRE e Intelli/Orlândia chegaram às quartas de final da Liga Paulista de Futsal. O ‘duelo entre gigantes’ ratificou a partida como um clássico do estado, consolidando os abebeanos como uma das principais forças do salonismo paulista e nacional.

O clube da Zona Sul, que nos últimos anos obteve as conquistas de Campeão Metropolitano (2011), Campeão da Liga Paulista (2012), Bicampeão da Liga Sudeste (2012 e 2013), e Vice-campeão da Liga Paulista (2013), está mais próximo do bicampeonato da Liga Paulista.

Na última sexta-feira (05/08), o confronto contra a Intelli, na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG), contou com lances emocionantes e terminou em 1 x 1. O time da capital precisava apenas do empate para se classificar às semifinais do torneio, e era natural que o adversário fosse para o ataque.

Com a preocupação em vencer, a equipe do interior abriu o placar no final do primeiro tempo, com gol contra de Thiago Gouvêa. O resultado levava a disputa para a prorrogação, já que o time de SP havia vencido o jogo anterior, em seus domínios, por 2 x 1. Já na segunda etapa, o tempo regulamentar ia se esgotando, e a pressão tomava conta dos técnicos, que resolveram utilizar o goleiro-linha como estratégia.

Até que nos minutos finais, depois de uma bola rebatida na área dos grenás, a bola caiu nos pés de Jonhn Lenon, que mais uma vez (ele já havia feito gol no primeiro duelo das quartas) decidiu pela AABB/MAPFRE, e conseguiu igualar o placar. Além disso, o jogador ainda foi eleito o melhor em quadra pela LPF.

O técnico Kazu, inclusive, havia dito, em entrevista, que contava com o talento de Lenon para decidir a favor da equipe, e foi justamente o que aconteceu. “Ele tem se saído muito bem nos treinos e nos jogos, portanto, é natural que contemos com Lenon, assim como com os demais atletas, fundamentais para chegarmos a essa classificação”, disse o treinador.

O empate deixou a AABB/MAPFRE em condições de disputar a semifinal contra o Magnus Futsal de Sorocaba, também em dois confrontos. As datas e os locais serão definidos. E os abebeanos terão a oportunidade de, mais uma vez, cravarem seus nomes entre os melhores do salonismo estadual e nacional.

Por Assessoria FPFS

Com informações: Renato Albuquerque/Ateliê Comunicação

Foto: Divulgação/ Márcio Damião/ADC Intelli