Ala do Dracena, Fernandinho avalia futsal de Falcão e do Sorocaba

Na próxima terça-feira (26), o Dracena vai encarar o Sorocaba, do craque Falcão, em partida válida pela Liga Paulista e que acontecerá às 19h30, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo-SP. Ala do time dracenense, Fernandinho falou sobre o ala e camisa 12 sorocabano, o maior jogador das quadras de todos os tempos, e também avaliou o futsal da equipe adversária. Confira!
“Quando o homem (Falcão) está inspirado, é difícil. É um time bom, sem dúvidas, e tem todas as chances de chegar na final da Liga Nacional. Mas é possível vencer. Diferente de outras equipes, eles deixam jogar, e a partida fica aberta”, declarou o atleta, que defendeu a camisa do Pulo do Gato, de Campinas-SP, na última temporada.
Em 2015, Fernandinho, com a equipe campineira, jogou contra Falcão e, na partida, tirou importantes lições em quadra. Comandado pelo técnico Flavinho Cavalcante no Dracena, o ala, que veste a camisa de número 11, acredita que é possível sim vencer o Sorocaba Futsal: “Vamos ter oportunidades de fazer gols, então temos que aproveitá-las. Quando sair cara a cara com o goleiro Tiago, que é um dos melhores do mundo na minha visão, vamos ter que marcar. Na última vez que joguei contra o Falcão, viramos ganhando no primeiro tempo, tivemos chances para matar o jogo e não fizemos. Depois, eles cresceram e ganharam. Não podemos dar essa bobeira”, finalizou o atleta.
Pela Liga Paulista, o time dracenense está na segunda posição do grupo B, com quatro pontos ganhos, divididos em uma vitória, um empate e, por fim, uma derrota. Já o sorocabano é o terceiro colocado, com nove pontos ganhos e tem 100% de aproveitamento na competição: três vitórias em três jogos.

Com informações: Futsal em Pauta
Foto: Reprodução/Futsal em Pauta