CINCO JOGADORES DE FUTEBOL QUE TIVERAM GRANDE INFLUÊNCIA DO FUTSAL EM SUAS CARREIRAS.

O futsal é um celeiro de grandes talentos e uma das principais portas de entrada para o futebol, tanto que as grandes estrelas em destaque nos campos iniciaram suas carreiras nas quadras.

VEJA 5 EXEMPLOS:

Neymar Junior
O craque Neymar, ou “Juninho”, como era conhecido, iniciou sua trajetória no mundo da bola ainda no futsal. À época, o jovem franzino era um dos destaques da Liga Regional de Futsal de Santos e já mostrava um talento ‘fora da curva’, além de brilhar na internet com suas façanhas nas quadras. Com 13 anos, Neymar infernizava os coleguinhas do colégio pedalando, driblando e marcando inúmeros gols.
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo se notabilizou nos últimos anos como um dos maiores craques da história do futebol, habilidoso e de dribles velozes, passou a infância jogando futsal em Portugal. Segundo o craque, as quadras o ajudaram a aprimorar os fundamentos e ganhar agilidade.
Lionel Messi
Lionel Messi começou no futebol de salão do Newell’s Old Boys, da Argentina. Além de jogar no clube, ele também atuava na rua de casa e, segundo ele, o futsal foi fundamental para ele se tornar o que é hoje.
Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho tinha apenas 11 anos de idade quando começou a ‘destruir’ os adversários no futsal do Asprocergs, do Rio Grande do Sul. Diferente, o futuro camisa 10 de Grêmio, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético etc., já encantava os boleiros de plantão pelas quadras de futsal.
Ronaldo Fenômeno
Gênio, Ronaldo Fenômeno começou a chamar atenção dos apaixonados pela ‘pelota’ ainda no futsal do Social Ramos Clube, em 1991. Habilidoso, veloz e decisivo, o atacante ainda passou pelos salões do Grajaú Country antes de surgir nas categorias de base do São Cristóvão e explodir o mundo.