Com derrota e vitória, menores do Osasco iniciam confrontos das quartas do Estadual

No último final de semana, sábado (07) e domingo (08), as equipes sub-16 e 17 do Osasco entraram em quadra pelo primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Estadual e obtiveram vitória e derrota, respectivamente. As partidas contra os times de A.A.B.B. e Juventus aconteceram nos ginásios Presidente Ciro I e II, ambos da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), em São Paulo-SP.
No sábado (07), de acordo com a comissão técnica do time osasquense, os garotos do sub-17 não jogaram bem no primeiro tempo e, consequentemente, sofreram a derrota por conta de uma atuação considerada abaixo da média. Os meninos do Juventus aproveitaram a irregularidade dos donos da casa e venceram pelo placar de 3 a 2.
“Jogamos muito mal no primeiro tempo e, quando nos encontramos no jogo, acabamos desperdiçando boas oportunidades. O Juventus é uma equipe boa, forte e muito bem organizada, não será fácil reverter a situação, mas vamos trabalhar durante a semana para encarar a partida decisiva”, comentou Gustavo Passos, técnico de Osasco.
Já os menores do time osasquense sub-16, no domingo (08), encararam a A.A.B.B., de São Paulo-SP, e bateram o rival da capital pelo placar de 2 a 0. O destaque da partida foi o goleiro Júlio, do Osasco, que fez grandes defesas ao longo do jogo, garantindo a vitória para os mandantes.
“O Júlio é um goleiro acima da média, extremamente seguro e habilidoso. Ele teve muito trabalho hoje, mas se saiu muito bem e parou o ataque da A.A.B.B.”, comentou Oswaldo Aleixo, supervisor das categorias menores do Osasco.
Para avançar na competição, o sub-17 da equipe osasquense precisa vencer o Juventus no tempo normal e empatar na prorrogação, em partida que acontece no próximo domingo (15), às 17h00. Já os garotos do sub-16, no sábado (14), medem forças com a A.A.B.B., no ginásio Presidente Ciro I, da FPFS, a partir das 14h00, em São Paulo-SP; o Osasco tem que apenas conseguir o empate para seguir no Estadual.

Com informações e foto: Ana Luisa Rodrigues/SEREL de Osasco-SP