Com foco na defesa, A.A. FIB encerra quarta semana de pré-temporada

A quarta semana da pré-temporada da Associação Atlética FIB se encerrou na última sexta-feira (04), e a comissão técnica, formada pelos irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, focou no posicionamento defensivo dos atletas durante as atividades desenvolvidas no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

Da lateral da quadra, o técnico Alemão colocava a bola em jogo para surpreender os atletas que estavam na defesa. “Cada bola lançada na quadra gerou uma situação diferente de ataque, com isso, as duas equipes que se enfrentavam, precisavam ser ágeis para não sofrerem o gol”, explicou o treinador bauruense.

Na segunda parte da atividade, os atletas da A.A. FIB foram divididos em dois grupos e se enfrentaram, um a um, em um campo reduzido, utilizando apenas meia quadra. “Já estamos conseguindo ter um bom posicionamento coletivo e temos evoluído a cada dia na marcação individual”, destacou o fixo Victor, um dos seis reforços da equipe de Bauru-SP para a temporada.

Até a estreia na Liga Paulista, principal competição das quadras de São Paulo, os bauruenses terão mais 20 dias de preparação; a primeira rodada da competição acontece no dia 24 de março e a A.A. FIB irá ao município de Pompeia-SP, encarar o novato Pompeia, que está pela primeira vez na disputa do certame.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB