Com gol de Diego, Seleção bate Venezuela na estreia das Eliminatórias

 
Na noite da última sexta-feira (05), a Seleção Brasileira de Futsal foi a Assunção, capital do Paraguai, e encarou a Venezuela, em partida de estreia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2016. O time brasileiro venceu o venezuelano pelo placar de 2 a 1 e, com o resultado, assumiu provisoriamente a liderança do grupo A da competição sul-americana.
Com destaque para a atuação dos goleiros de cada equipe, Tiago e Villalobos, as seleções apresentaram um futsal muito parecido durante os 40 minutos do jogo. Apesar de as chances aparecerem com frequência, o time canarinho, a princípio, desperdiçou as oportunidades para abrir o placar.
Aos 10 minutos, foram os venezuelanos que saíram na frente, e com gol de Rafael Montillo, que cruzou para a área e, por ironia do destino, a bola foi parar no fundo da rede brasileira: 0 a 1. O Brasil não demorou a responder e, com o pivô Pito, empatou a partida; ele dominou a jogada, avançou e bateu com categoria: 1 a 1.
No segundo tempo, o confronto seguiu no mesmo ritmo, com a Seleção pressionando constantemente no ataque e a Venezuela se fechando na defesa. Porém, com finalização de Diego, no momento e na hora certa, o time brasileiro virou o duelo na capital Assunção, no Paraguai; o jogador escapou do marcador adversário, girou sobre o venezuelano e finalizou no cantinho: 2 a 1.
Agora, a Seleção Brasileira de Futsal voltará à quadra na próxima segunda-feira (08), em jogo contra o Paraguai, válido pela segunda rodada das Eliminatórias. A partida entre brasileiros e paraguaios está marcada para às 22h00, pelo horário de Brasília.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: CBFS
Foto: Divulgação/ Luis Domingues/CBFS