Com gol no último minuto, Taboao Magnus conquista o título da primeira edição do NFFB

Com um gol restando 42 segundos para o fim da partida, o Taboão Magnus faturou o título da primeira edição do NFFB por 3 a 2 e Leoas da Serra ficou com o vice-campeonato. O primeiro duelo entre as equipes em Lages foi 2 a 2, então o time lageano foi para cima e saiu na frente com May que levou a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, Taboão virou o jogo com Vanessa e Luana. Em cobrança de tiro livre, Petuxa deixou tudo igual, porém quando faltava 42 segundo para o jogo ia para a prorrogação, Ana Luíza marcou o gol do título da equipe paulista e foi comemorar com a torcida que lotou o ginásio.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, o Leoas buscou o gol. No contra-ataque, Petuxa chutou cruzado e com um desvio, May balançou as redes paulista. Aos cinco, quase o segundo. Jeni e Tampa entraram na área tocando de pé em pé e a camisa 5 chutou rasteiro, mas Aghata com o pé afastou o perigo.

Após sofrer o gol, Taboão subiu as linhas de marcação, dificultando a saída de bola da equipe lageana e a cada ataque chegava com agressividade. Aos 12, Vanessa roubou a bola no ataque e mandou um forte chute de fora da área e Re espalmou para lateral. Na jogada seguinte, Ana Luíza tentou empatar de letra, mas chutou em cima de Re.

Aos 11, quase um golaço. May fintou a marcadora e emendou um chute da entrada da área, com a ponta dos dedos, Aghata mandou para escanteio. Aos 12, Re impediu o que seria o gol de empate de Taboão, Natalinha chutou à queima-roupa e com o pé, a goleira fez uma bela defesa. Aos 18, Andreia de fora da área, tentou empatar a partida e mais uma vez Re fez uma defesa importante.

No último minuto, uma defesa incrível, digna de final de campeonato. Ana Luíza viu o gol aberto, chutou rasteiro e May em cima da linha tirou de carrinho e levou a vantagem para o vestiário.

Foto: Diego Alves/Divulgação

Segundo tempo

O Taboão descontente com o resultado voltou com tudo na etapa final. Logo aos dois minutos, Vanessa chutou e abriu o placar deixando a partida tudo igual 1 a 1. Aos seis, veio a virada. Luana da entrada da área mandou um belo chute direto para o fundo das redes. 2 a 1 Taboão.

 Aos 14, após a equipe paulista cometer a sexta falta na partida, Petuxa foi para a cobrança de tiro livre e deixou tudo igual na partida. 2 a 2. Depois do empate, o Leoas foi para cima de Taboão para buscar a virada, porém o time mandante era efetivo na defesa e se segurava bem em casa. Restando 42 segundos para acabar a partida, o gol do título. Ana Luíza viu o caminho livre, chutou de longe, a bola desviou nas mãos de Re e entrou. 3 a 2 Taboão.,


Com informações: CBFS
Foto em destaque: Yuri Gomes/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *