Comissão técnica da A.A. FIB avalia como positiva participação nos Jogos Regionais

Depois de conquistar 3 vitórias em três jogos na primeira fase da 59ª edição dos Jogos Regionais, a Associação Atlética FIB, que representou a delegação do município de Bauru-SP, foi derrotada na semifinal à equipe de Santa Bárbara D’Oeste-SP e, nesta última sexta-feira (24), perdeu a disputa pelo terceiro lugar para o time de Piracicaba-SP.
Os bauruenses, que jogaram desfalcados de Gedson, expulso na semifinal contra os barbarenses, foram derrotados por 3 a 1 para os piracicabanos, representados pela equipe sub-20 do Corinthians. O gol da A.A. FIB foi marcado pelo ala canhoto Misael, que encerrou a competição como o maior goleador bauruense na competição, com cinco gols.
A comissão técnica do time de Bauru-SP, formada pelos irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, avaliou como positivo o desempenho da equipe na primeira competição depois da reformulação no elenco, ocorrida com o encerramento da Liga Paulista de Futsal (LPF).  “Os Jogos Regionais foram importantes para avaliamos o comportamento dos jogadores e tivemos uma resposta bastante positiva, principalmente em relação aos mais jovens, que vieram para Santa Bárbara D’Oeste-SP”, avaliou Alemão.
Oito jogadores que disputaram o Estadual deixaram o grupo e, três atletas com idade para jogar as competições sub-20, foram promovidos à equipe principal: o goleiro Pedro, que defendeu um pênalti na semifinal, o ala Leonardo, que marcou três gols, e o ala Léo Mieli, que balançou a rede duas vezes. “Temos consciência que estamos carentes em algumas posições ainda; nós, da comissão técnica, vamos nos reunir com a diretoria para discutirmos novos reforços que possam fazer parte do elenco, vamos analisar com calma, para minimizarmos os erros”, revelou Everton Carvalho.
Os atletas que defenderam a A.A. FIB nos Jogos Regionais ganharam folga e irão se reapresentar apenas no dia 03 de agosto, no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). A equipe também disputará, no segundo semestre, a Copa Paulista, promovida pela Liga Paulista de Futsal.

Com informações: Rafael Peloso