Em jogo emocionante, Brasil vence Irã e conquista Grand Prix pela nona vez

 
Neste domingo (08), em partida válida pela grande final do Grand Prix, o Brasil recebeu o Irã, no Centro Olímpico da Univerdecidade, em Uberaba-MG. Com gols de Diego, Rodrigo, Falcão e Ahmad, contra, a seleção venceu por 4 a 3 e sagrou-se, pela nona vez, campeã da competição.
Aos 8 minutos de jogo, os visitantes abriram o placar com Ghodrat que, após receber passe em jogada de escanteio, desviou de cabeça para o fundo da rede: 0 a 1. Menos de um minuto depois do gol, o Brasil respondeu com Diego, que aproveitou sobra de bola na defesa iraniana e bateu firme, empatando o confronto: 1 a 1.
Faltando oito minutos para o término da etapa inicial, depois de lance de falta próxima à área do time iraniano, Rodrigo Hardy chutou forte no canto esquerdo de Alireza: 2 a 1. Antes de acabar o primeiro tempo, em rápido contra-ataque, o craque Falcão avançou e, cara a cara com o goleiro, dominou e finalizou com “frieza”: 3 a 1.
Aos quatro minutos da segunda etapa, Rodrigo Hardy, em jogada de contra-ataque, tocou para o meio da área iraniana; ele contou com a sorte, pois Ahmad tocou contra a própria meta: 4 a 1. Cinco minutos mais tarde, Mahdi invadiu a defesa brasileira e soltou uma “bomba”, tirando quaisquer chances de defesa para o goleiro Tiago: 4 a 2.
Faltando três minutos para o final do jogo, o Irã foi para o “tudo ou nada” e, Tayebi, após defesa do goleiro Gian, que entrou no lugar de Tiago, pegou o rebote e mandou para o fundo da rede, colocando emoção nos últimos momentos da partida: 4 a 3. Apesar do gol sofrido, a seleção brasileira conseguiu administrar o placar a favor e, pela nona vez em sua história, conquista o Grand Prix de Futsal.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Ricardo Artifon/CBFS