Equipes menores da A.A FIB estreiam no Campeonato Paulista neste sábado

Em preparação desde março, as equipes menores da Associação Atlética FIB estreiam na Série A3 do Campeonato Paulista, promovido pela Federação Paulista de Futsal de Salão (FPFS), neste sábado (09). Os jogos da primeira rodada do estadual serão disputados no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), a partir das 14:00 horas, e estarão em quadra os garotos das categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. A entrada no ginásio é gratuita.
A partida de abertura da rodada quádrupla do Campeonato Paulista em Bauru será entre a A.A. FIB e o time da cidade de Terra Roxa, na categoria Sub-12. Em seguida, às 14:30 horas, acontece o confronto entre as equipes Sub-14 de A.A. FIB e Terra Roxa. O terceiro jogo está marcado para às 15:00 horas, e a equipe de Bauru enfrentará os Ousados F.C., de Araraquara, pelo Sub-10; fechando a rodada, os garotos do Sub-14 de A.A. FIB e do time araraquarense duelam às 15:30 horas.
“Estes serão os primeiros jogos das nossas equipes menores nesta temporada e devemos encontrar uma certa dificuldade, afinal, alguns dos nossos jogadores nunca disputaram uma competição organizada pela Federação Paulista. E pelo nível do estadual, teremos adversários de qualidade”, adiantou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da equipe Sub-16.
Para a disputa do Campeonato Paulista, a A.A. FIB fez uma parceria com a Associação Atlética Esporte e Vida, também de Bauru, e o retrospecto das duas equipes nas competições menores nas últimas temporadas anos deixa os treinadores animados. “Nos últimos três anos, conseguimos títulos estaduais no Sub-13, Sub-15 e Sub-17”, destacou Alemão, técnico e diretor esportivo da A.A. Esporte e Vida em 2013 e 2014 e treinador das categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 da A.A. FIB entre 2010 e 2012.
Em 2015, as esquipes Sub-10 e Sub-12 da A.A. FIB terão como técnico Henrique Salcedo (Quick) e o treinador Elton Carvalho, irá dividir as atenções da equipe principal com o elenco Sub-14. Desde fevereiro, os treinadores promoveram seleções de jogadores e observaram mais 250 participantes de Bauru, Agudos, Araçatuba, Piratininga, Pratânia e Lins; e para fazerem uma grande competição, os aprovados nos testes estão quatro vezes por semana há três meses.
Com informações Assessoria Bauru
Foto: Rafael Peloso