FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTSAL PROMOVE UM FÓRUM VOLTADO PARA MELHORIAS AOS SALONISTAS

Ontem, 13/11, aconteceu uma nova etapa do Fórum de Discussão Técnica em Prol do Futsal, que contou com a participação de representantes de 15 equipes disputantes das competições promovidas pela FPFS- Federação Paulista de Futsal, além de um convidado especial, o  Prof. Dr. Marcelo Massa, PhD livre docente da USP em Treinamento a Longo Prazo e Talento Esportivo.

Neste encontro, o debate e as discussões abordaram propostas que tem como objetivo ajustar e adaptar as regras e regulamentos das competições nas categorias de Iniciação (Sub-07 a Sub-10) e Base (Sub-12 e Sub-14), visando o melhor desenvolvimento dos atletas e do próprio futsal.

Já o fórum de Discussão Técnica em Prol do Futsal, teve início em 26/11, com uma palestra proferida pelo Prof. Dr. Marcelo Massa com o tema: Abordagem Científica da Criança no Futsal. Em seguida, os participantes foram divididos em grupos e cada um deles se reuniu em uma data especifica para discutir as propostas apresentadas.

Os debates foram muito positivos e as discussões ocorreram em nível bastante elevado com os participantes colocando suas opiniões, porém todos voltados a criar as melhores formas para promover o desenvolvimento harmonioso dos jovens salonistas.

Neste momento as propostas serão apresentadas à Diretoria da FPFS- Federação Paulista de Futsal para a sua análise, aprovação e homologação.