FUTSAL ACADEMY: NESTE FINAL DE SEMANA MAIS DE 50 TREINADORES PARTICIPARAM DA CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA TREINADORES DE FUTSAL E OBTIVERAM SUA LICENÇA

Com imenso orgulho e satisfação, a Futsal Academy anuncia o sucesso da Turma 020 do Curso de Certificação Profissional de Futsal, que ocorreu nos dias 21 e 22 de janeiro de 2023. Mais de 50 profissionais, treinadores de futsal e de outras áreas esportivas, participaram das atividades presenciais, que teve início no final do ano passado com aulas e contros online através da plataforma oficial da Federação Paulista de Futsal (FPFS).

O primeiro dia contou com profissionais de destaque no cenário do futsal nacional e foi focado nos treinos das categorias de iniciação. O dia começou com aulas práticas ministradas pelos instrutores José Carlos Barboza (Lausanne Paulista F.C.) e Fernanda Grande (S.E. Palmeiras), abordando o tema treinamento para categorias iniciantes.

Dando continuidade as atividades presenciais do curso de certificacao profissional – Licenças C e B, no período tarde a Professora Cris Souza (Instituto Lince/Taboão Magnus) abordou o tema Treinamento nas Categorias de Base Femininas. Em seguida o Professor Valdir de Freitas – Val (S.E. Palmeiras) tratou do tema Organização Tática nas Categorias de Base Masculinas.
A Futsal Academy iniciou as certificações de treinadores em 2018.  15 turmas foram realizadas e  mais de 500 treinadores já obtiveram suas licenças.

Aos treinadores atuantes (registrados na FPFS a partir de 2015) foi concedido um prazo de 4 anos para obtenção da licença e esse prazo encerra-se em 2022. A partir deste ano o registro de treinador será concedido somente aos portadores das licenças.

Os treinadores que ainda não obtiveram as licenças poderão se inscrever e participar das certificação que será realizada no mês de março As licenças C e B continuarão unificandas num único curso. Aproveite!

As matrículas para a TURMA 022 estão abertas, iniciará em março e com vagas limitadas. A certificação é semipresencial, através de uma plataforma são disponibilizadas vídeo aulas e nas segundas-feiras a noite são realizadas Lives com os professores de cada disciplina. Atividades presencias acontecem num único final de semana onde são realizadas aulas práticas e a avaliação final do curso (prática).  Acesse os site e veja mais informações sobre as licenças: www.futsalacademy.com.br

O Curso de certificação para obtenção da LICENÇA ATURMA 018, está previsto para o 1º semestre de 2023. Para obter da Licença A, você que participou do curso de certificação profissional e obteve as licenças C & B, agora poderá dar um passo a mais na sua graduação como treinador de futsal.O sistema de licenças eleva o nível de aptidão dos treinadores e estabelece a cultura de formação continuada assegurando a atualização constante e desenvolvimento contínuo da modalidade.

Necessitando de mais esclarecimentos sobre as licenças, entre em contato com a FPFS (11) 2714-8150.

A Federação Paulista de Futsal e a Futsal Academy agradece a todos os envolvidos pelo empenho e dedicação em tornar este curso um sucesso, e parabeniza os alunos pelas conquistas alcançadas durante o curso. Continuaremos comprometidos em oferecer os melhores cursos e treinamentos para os profissionais do futsal, visando aprimoramento constante e desenvolvimento da modalidade.

Em São Paulo já são mais de 500 treinadores licenciados.
Para obter sua licença acesse www.futsalacademy.com.br