Futsal Academy: Vem aí a Turma 023! Seja um Treinador de Futsal de Destaque!

Obtenha sua Licença e Aumente sua Visibilidade no Mercado Esportivo

A Futsal Academy está com matrículas abertas para o seu Curso de Certificação Profissional Turma 023, que será realizado de Maio à Julho. Este é um curso que está na vanguarda do meio esportivo, sendo uma tendência mundial e que tem como objetivo elevar o nível de qualificação e especialização dos treinadores de futsal.

A obtenção da Licença é fundamental para o profissional que deseja se destacar na carreira. Ela estimula o treinador a atualizar seus conhecimentos, adquirir novas capacidades e competências através de pesquisas e estudos sobre futsal, além de torná-lo mais reconhecido e valorizado no meio esportivo.

Com a Licença C, o treinador fica habilitado para atuar nas categorias de Iniciação (Sub 07 ao Sub 10), enquanto a Licença B permite atuar nas categorias de base (Sub 12 ao Sub 18).

Este Curso de Certificação Profissional tem um diferencial importante: será aplicado no formato semipresencial. Isso significa que os alunos terão acesso a vídeo aulas na plataforma de cursos EAD, que ficarão disponíveis por 365 dias. Além disso, serão realizadas vídeo conferências (Lives) entre alunos e professores, aulas presenciais para aplicação de atividades práticas e avaliação final do curso, e atividades não presenciais como acompanhamento e observação de treinamentos e jogos (estágio) e realização de trabalhos de pesquisa.

Este curso é destinado a diversos perfis, desde treinadores atuantes (registrados na FPFS de 2015 em diante), profissionais de Educação Física (Bacharel) ou provisionados pelo CREF em Futsal, estudantes de Educação Física (Licenciatura ou Bacharelado) e maiores de 18 anos com Ensino Médio completo.

O conteúdo programático abrange desde a iniciação esportiva até a gestão de equipes competitivas de futsal, passando por assuntos como treinamento a longo prazo, metodologia do treinamento, competições infantis, gestão de escolinhas futsal, psicologia do esporte, ética do treinador de futsal, regras de futsal e plano, execução e análise de treinamento.

Não perca a oportunidade de se qualificar e se destacar no mercado de trabalho como treinador de futsal.