Integração entre Futsal e Futebol é o que planeja o novo diretor da base do Corinthians

Fausto Bittar Filho, diretor do Futebol de base do Corinthians, quer integrar totalmente as categorias menores de Futebol e Futsal já no próximo ano.
Inúmeros craques do Futebol brasileiro, entre eles Ronaldinho, Robinho e Neymar, começaram a sua carreira e deram seus primeiros chutes dentro de uma quadra. Por isso, Fausto, que assumiu o cargo de diretor de categorias de base do Corinthians há pouco mais de um mês deseja que haja um tipo de transição, entre o campo e a quadra, ou seja, os atletas poderão fazer um intercâmbio entra as duas modalidades.
A ideia é para as categorias do Corinthians desde sub-8 até sub-18, e os jovens serão inscritos nos diferentes campeonatos, dependendo de avaliações dos treinadores. Para evitar desgaste físico, uma equipe de coordenação de preparação física fará o monitoramento do ano dos atletas.
12107091_1067137306630762_1481477160533688543_nOs técnicos dos respectivos esportes vão dialogar e decidirão onde cada jogador será mais importante e estará melhor adaptado. Fausto ainda usa a expressão de que os departamentos estarão “sob o mesmo guarda-chuva.”
No entanto, as categorias sub-20 e principal, tanto do Futsal como Futebol, seguem exclusivas, ou seja, não haverá rodízio entre atletas nelas.
Com informações: Torcedores . com