Luto no Futsal: Amaury Braga Ribeiro (Seu Amaury), Ícone do Futsal Guarulhense, Falece aos 89 Anos

A manhã desta quinta-feira (13) começou de maneira mais triste para o futsal paulista com a notícia do falecimento de Amaury Braga Ribeiro, figura emblemática da A.D. Wimpro/Guarulhos por muitos anos. A causa do óbito não foi divulgada, mas sabe-se que “Seu Amaury” enfrentava problemas de saúde decorrentes da idade.

Residente em Guarulhos, na Grande São Paulo, Amaury Braga foi um dos grandes responsáveis pelo fortalecimento do futsal na região. Como fundador da A.D. Wimpro, dedicou sua trajetória à formação de talentos, sendo peça-chave na revelação de grandes jogadores que brilharam nas quadras do Brasil e do mundo. Entre os atletas que passaram por suas mãos estão Índio, Paulinho Japonês, Vander Carioca, Lenísio e Vinícius, além do saudoso treinador Miltinho Ziller.

Amaury Braga deixa um legado inestimável para o futsal guarulhense e paulista, sendo lembrado por sua paixão pelo esporte e por sua incansável dedicação ao desenvolvimento da modalidade.

A Federação Paulista de Futsal lamenta profundamente essa perda e declara luto em homenagem a esse grande nome do futsal. Sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e compartilhar sua jornada.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Como Betzoid Brasil Examina a Evolução das Apostas Online