Prefeitura prepara disputas de futsal durante todo o ano em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Liga Sebastianense de Futsal (LISFUTS), irá proporcionar muitos campeonatos de futsal durante o ano de 2019.

A grande novidade será a participação das seleções de São Sebastião no campeonato da Federação Paulista de Futsal, que começará em março. A cidade sebastianense irá entrar no torneio nas categorias masculinas: sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18; além de ingressar também nas categorias femininas sub-17 e sub-20.

Também em março, começam as disputas da “11ª Copa Sebastianense de Futsal”, que visa à interação do esporte no Litoral Norte, já que equipes de outras cidades da região também participam. O campeonato conta com duas divisões masculinas; a disputa dos veteranos; além da feminina.

Neste ano, ainda em março, São Sebastião vai continuar com a tradição histórica de formar novos talentos para o esporte, organizando mais uma Copa Kids de Futsal. Nessa que será a décima edição do campeonato, ela irá abarcar garotos das categorias , sub-10, sub-12, sub-14, sub-16. A organização quer superar o sucesso da Copa Sebastianense e Copa Kids do ano passado, que reuniram juntas 800 atletas. Esse ano, o objetivo é atingir mil atletas.

Ainda no primeiro semestre, será organizada a “8ª Copa Fiéis em Cristo de Futsal”, que é disputada por diversas igrejas evangélicas de São Sebastião. A disputa, além de levar esporte a diferentes pessoas do município, também prega valores e boas condutas, durante a prática esportiva.

Já na segunda parte do ano, em agosto, começa o 8º Campeonato da Liga Sebastianense de Futsal (LISFUTS), onde a Secretaria de Esportes concede todo apoio para que a disputa de caráter profissional aconteça no município, ampliando ainda mais o atendimento esportivo na cidade.

Antes do fim de 2019, em dezembro, haverá a Recopa Sebastianense, que promete um show de futsal, pretendendo reunir os campeões do Litoral Norte em uma só competição.

Diante de todas essas competições, o secretário de Esportes, Philipe Marmo, está animado com o ano de 2019 no futsal. “O futsal é um dos esportes mais tradicionais da nossa cidade. É um orgulho para todos nós ver tanta gente participando das competições, sempre com o CAE do Pontal lotado”, completou Marmo.

Informações: assessoria de imprensa da prefeitura de São Sebastião
Foto: divulgação