Presidente da FPFS Recebe Visita Cortesia de Rodrigão, Secretário de Esportes e Lazer da Praia Grande e Campeão Olímpico de Vôlei

Encontro na Sede da Federação Paulista de Futsal Aborda Temas Federativos para a Temporada 2024

Na manhã desta terça-feira (20), o Presidente da Federação Paulista de Futsal (FPFS), Nilton Cifuentes Romão, conhecido como Ramon, acompanhado do Coordenador Técnico da Entidade,  Daniel Mutti, teve a honra de receber ilustres convidados na sede da entidade, entre eles o Secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande (SP), Rodrigo Santana, mais conhecido como Rodrigão, um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, sendo campeão olímpico em 2004 e medalhista de prata em 2008 e 2012. Rodrigão esteve acompanhado por Bruno Ledo, Diretor do E.C. Praia Grande.

Durante o encontro cordial e produtivo, realizado em um ambiente amistoso e propício à troca de experiências, Rodrigão teve a oportunidade de conhecer mais sobre a relevância e o papel da FPFS no contexto esportivo nacional. Além disso, discutiram-se diversos assuntos federativos relacionados à temporada de 2024.

Rodrigo Santana, graduado em pedagogia pela Faculdade de Conchas (Facom), traz em seu currículo não apenas as conquistas nas quadras mas também uma sólida formação acadêmica. Além de sua destacada carreira como atleta, é tri campeão mundial e octacampeão da Liga Mundial de Vôlei. Com o nível 3 de treinador concedido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e um curso de gestão esportiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Rodrigo demonstra um comprometimento integral com o esporte em suas múltiplas dimensões.

Casado e pai de três filhos, além de uma enteada, Rodrigo Santana também assume papéis fundamentais nas esferas administrativas do esporte brasileiro. Atualmente, integra a comissão de atletas do COB e da CBV no ciclo que abrange os anos de 2021 a 2024, demonstrando seu comprometimento com o desenvolvimento e a excelência do esporte em todas as suas facetas.

O encontro entre o Presidente da FPFS e Rodrigo Santana representa não apenas um momento de troca de conhecimento e experiências, mas também ressalta a importância da colaboração entre diferentes modalidades esportivas para o fortalecimento do cenário esportivo nacional.