Retrospectiva: FPFS homenageia ex-jogadores da "Geração Bola Pesada" na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Momento importante para os ex-atletas de futsal, vamos relembrar o Ato Solene, que aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo em pró daqueles que fizeram parte da história da modalidade, sendo nomeados “Geração Bola Pesada”.
Aconteceu na noite da última quarta-feira (4), na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o Ato Solene, que teve como objetivo homenagear ex-jogadores que fizeram parte da história e contribuíram para o desenvolvimento do futsal. Todos os ex-atletas, que participaram de campeonato brasileiros na categoria principal adulto masculino entre os anos de 1959 – 1989, e das seleções paulistas deste período, foram convidados para serem homenageados pela entidade.
A cerimônia, além de contar com a presença de ex-atletas e ex-dirigentes, também teve como convidados: o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Mauricio Galiotte, acompanhado de Paulo Buosi, diretor do Palmeiras; o ex-jogador de futebol, Evair (SE Palmeiras); representando o Comandante Geral da Policita Militar do Estado de São Paulo, Capitão Wagner Orives, Mauro Louvalho, diretor do SEGASP, José Paulo de Carvalho, vice-presidente da AABBSP e, Carlos Saraiva, representante da Penalty.
Fizeram parte da bancada de homenagem: Nilton Cifuentes Romão, presidente da FPFS; Affonso Covello, diretor da FPFS; Roberto Gonçalves, auditor do Tribunal da FPFS; José Carlos dos Santos, vice-presidente da FPFS e, Rafael Silva, Deputado Estadual pelo Estado de São Paulo.
“A Federação Paulista de Futebol de Salão merece o nosso reconhecimento, é um grupo de pessoas valorosas que se dedicam a modalidade”, declarou o Deputado Estadual, Rafael Silva, peça importante que contribuiu para a realização da cerimônia.
Para o vice-presidente da entidade, José Carlos dos Santos, o ato solene foi uma decisão importante a ser tomada em prol dos ex-atletas. “A iniciativa foi excelente, foi uma maneira de premiar todos os ex-atletas da ‘Bola Pesada’. A iniciativa do presidente Ramon é de extrema importância para o reconhecimento desses atletas”, disse.
Responsável por idealizar a homenagem à “Geração Bola Pesada” – nome dado ao evento, Nilton Cifuentes Romão não poupou gratulação aos ex-jogadores e ex-dirigentes de épocas passadas.
“Estou muito feliz. Conseguimos reunir todo esse pessoal (ex-jogadores e ex-dirigentes). A geração “Bola Pesada”, época em que eu também atuava nas quadras, é a geração mais vencedora da nossa modalidade. Agradeço por tudo que eles fizeram pela nossa modalidade”, disse Romão, que demonstrou extrema satisfação em relação a importância de resgatar à memória e deixar gravado em Ato Solene, aqueles que iniciaram o esporte que hoje é o mais praticado no Brasil.
A FPFS – Federação Paulista de Futsal agradece ao Deputado Estadual Rafael Silva, diretores e funcionários que colaboraram para o nível de excelência deste evento.
Foto: S.A Films & Photography