Sorocaba vence e está na final da Taça Brasil

O Futsal Brasil Kirin garantiu vaga na decisão da Taça Brasil depois de vencer na prorrogação a equipe do Atlântico Erechim, na noite desta sexta-feira. Com um empate em 3 a 3 no tempo normal, o time sorocabano bateu na prorrogação a equipe gaúcha e agora aguarda Jaraguá ou Krona (Joinville) na final.
O time de Sorocaba entrou em quadra pressionando e logo no segundo minuto abriu o placar com Xuxa, depois de grande arrancada em velocidade. Os gaúchos não se encolheram na quadra e empataram a partida com Jonathan. Não demorou muito e a virada do time de Erechim veio em um lindo gol de Dudu, encobrindo o goleiro Tiago. O equilíbrio continuava em quadra quando Falcão, restando poucos segundos para o intervalo, empatou o jogo.
Na segunda etapa, o Futsal Brasil Kirin voltou marcando em cima e voltou à vantagem com Betão, chutando forte no alto. As duas equipes seguiram criando boas oportunidades e, no fim da etapa, Jonathan empatou para o Atlântico. No último segundo da partida, a equipe de Sorocaba ainda acertou o travessão de Maizena.
Pela melhor campanha na competição, o elenco gaúcho jogava pelo empate na prorrogação. Mas a vantagem não durou muito e Fellipe Mello, depois de lindo passe de Rodrigo, colocou o Brasil Kirin em vantagem. Jogando no goleiro-linha, o Erechim partiu para o ataque mas, depois de um escorregão do defensor, Bruno Souza fez o quinto dos paulistas. Há poucos segundo do fim, em um tiro de dez metros, Jonathan descontou, mas a reação parou nisso.
É importante uma equipe do nosso porte estar em uma decisão e aos ‘trancos e barrancos’ nós chegamos. Sabíamos que seria uma semifinal complicada, mas tivemos a tranquilidade de, mais uma vez, ser mortal no momento certo”, analisou o ala Falcão. A final será neste sábado, às 18h30, na Arena Jaraguá.
Por assessoria FPFS
Com informações Assessoria Brasil Kirin