Sub-8, Sub-9 e Sub-10 do Palmeiras avançam às semifinais do Metropolitano

As equipes Sub-8, Sub-9 e Sub-10 de futsal do Palmeiras garantiram seus lugares nas semifinais do Campeonato Metropolitano no último sábado (19), no ginásio do Palestra Italia, com três vitórias diante do Juventus. No agregado dos confrontos pelas quartas da competição, o Alviverde conquistou cinco vitórias (15 pontos) contra uma do rival (três pontos).
Regulamento
Nas categorias de iniciação (Sub-8, 9 e 10), o sistema de disputa do torneio premiará o clube com melhor desempenho no Ranking de Eficiência, com base nos resultados obtidos nos jogos de mata-mata das quartas de final, semifinal e final (ambos terão partidas de ida e volta). Para estas faixas etárias, o Campeonato Estadual tem duração anual.
Conhecidos os clubes campeões das Séries (Ouro, Prata, Bronze e Cobre), o Estadual vai para a fase entre categorias – no molde tradicional dos anos anteriores. Seguindo também o critério do Ranking de Eficiência, os classificados serão divididos entre as séries de acordo com o desempenho individual na categoria. Os duelos decisivos são únicos e com os confrontos nesta ordem: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º – o mesmo critério se aplica aos classificados às demais séries. Na final, o time com melhor campanha tem a vantagem do empate.
Informações: Depto. Comunicação Palmeiras/Angelo Salvioni