Técnico do Corinthians projeta ano de sucesso após várias mudanças

O técnico do Corinthians, Lucas Chioro, acredita que o Timão terá uma temporada bem melhor que 2014. A equipe de Parque São Jorge passou por várias modificações no elenco e o treinador crê em um ano de sucesso para o Alvinegro. No ano passado, o Timão conquistou a segunda divisão da Taça Brasil, mas fracassou na Liga Futsal e na Liga Paulista, sendo eliminado pelo Orlândia em ambas as competições. Em 2015, o Corinthians terá os reforços de Guitta, Valdin e Deives.
Acredito que esteja tudo encaminhado para esse ano. Fizemos uma reformulação muito proveitosa e agora estamos trabalhando em busca dos resultados. Ano passado fomos bem, mas esse ano temos de ir ainda melhor. Nós queremos títulos. Espero que, com muito trabalho, consigamos as conquistas dentro de quadra – afirmou o técnico.
Sobre as mudanças no grupo de jogadores, Chioro ressaltou que tem em mãos uma equipe mais veloz que a do ano passado, embora ainda haja semelhanças entre os dois times.
Nós passamos por um processo de modificação do elenco, mas as características se assemelham muito às do ano passado. Temos um grupo muito experiente e técnico, mas ganhamos velocidade. Temos tudo para ser uma equipe muito rápida dentro de quadra e estamos em busca disso – ressaltou.
O Corinthians se apresentou no final de janeiro e, desde então, a equipe realiza a pré-temporada. A primeira partida oficial do Timão em 2015 será na próxima terça-feira, contra o São Paulo, no Parque São Jorge, às 19h45, pela rodada de abertura da Liga Paulista.
Estreamos logo de cara com um clássico contra o São Paulo. Espero a presença da torcida alvinegra para nos empurrar em busca da vitória. A torcida é um diferencial da nossa equipe. Nós sabemos da força que temos dentro do Parque São Jorge e mostramos isso em 2014. O apoio da arquibancada fortalece o elenco – finalizou o treinador corintiano.
Com informações GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Corinthians