Treinador joseense, Marcos Derrico destaca o nível de competitividade da final entre São José e São Bernardo

Na noite da última segunda-feira (11), aconteceu o segundo jogo da final do Estadual Feminino Principal entre DVS São José e A.D São Bernardo/A. Sabesp. O local do grande confronto foi no ginásio Tênis Clube, casa do time joseense.
As meninas do São José tiveram a árdua tarefa de vencer no tempo normal e na prorrogação, para levantarem a taça de campeãs do torneio. Por conta da derrota no primeiro jogo, na casa do São Bernardo, por 4 a 1, só a vitória fazia-se necessária para as joseenses.  No tempo normal, o time de São José dos Campos fez parcialmente o dever de casa: conquistou o placar positivo: 5 a 0. No tempo extra, mais uma vitória: 3 a 2, e a consagração do quinto caneco na competição.
Porém, como era de se esperar, o duelo contou com emoções do começo ao fim, já que na prorrogação, o São Bernardo quase empatou o jogo após as donas da casa abrirem três tentos de vantagem. Na visão do treinador campeão, Marcos Derrico, tanto o primeiro quanto o segundo jogo mostrou, de fato,  a força dos dois times no Estadual.
“A primeira partida foi muito dura, contra uma equipe qualificada, onde foram mais felizes nas finalizações. Trouxemos o jogo para casa, com casa cheia, o que motivou as meninas. Elas buscaram o resultado no tempo normal e já de imediato buscamos o resultado na prorrogação”, ressalta.
Sobre o adversário, em especial, o treinador fez questão de elogiar o trabalho apresentado durante a competição.” Um grande trabalho. Do lado de lá tem uma grande equipe que é o São Bernardo, pela história que tem no futsal”, diz.
Na campanha que rendeu a taça de campeão do Estadual para o São José, na primeira fase a equipe se classificou em primeiro lugar do grupo, com 25 pontos, sendo oito vitórias, um empate e uma derrota. Antes de avançar à final, eliminou o Clube dos Bancários de Marília vencendo os jogos de ida e volta.

Marcos Derrico falou sobre as partidas contra o São Bernardo.

Fotos: São José Futsal Feminino/Divulgação