Utilizado na Liga Paulista, ginásio da Vila Aparecida é nova "casa" do Taubaté

Na última terça-feira (10), a diretoria do Taubaté, oficialmente, anunciou a entrega do ginásio da Vila Aparecida ao time do Vale do Paraíba, em evento que recebeu, além de dirigentes, jogadores e futuros “craques” das quadras. O local, que tem sido utilizado pelos taubateanos na disputa da Liga Paulista de Futsal (LPF), agora é, de fato, “casa” da equipe do interior.
Secretário de Esportes e Lazer de Taubaté-SP, Cláudio Teixeira Brazão, o “Macaé”, falou sobre a importância do novo ginásio, que tem capacidade para receber até 400 torcedores: “Um dos esportes mais tradicionais da cidade necessitava de um espaço apropriado. Com um piso específico dará mais qualidade técnica aos atletas. O ginásio será utilizado pela equipe principal e também pelas categorias de base, que terão a oportunidade de acompanharem os mais velhos”, declarou.
Alan Victor, presidente da equipe do Vale, acredita que o local será fundamental para um “bom futsal” de seus jogadores: “O fator casa passa a ser muito mais importante. Agora o elenco treina e joga na mesma quadra, algo que não acontecia anteriormente. A localização do ginásio também vai refletir em casa cheia todas as partidas”, disse o dirigente, que também enfatizou o apoio da torcida.
Para André Coutinho, diretor do Taubaté, a construção do ginásio da Vila Aparecida é determinante não apenas para o crescimento do esporte das quadras, mas ao mesmo tempo ao do time taubateano:  “Acredito que a modalidade nunca teve um suporte tão importante como está tendo agora. Essas condições favorecem dentro e fora das quatro linhas. É resultado de um projeto que está sendo valorizado cada vez mais”, avaliou.
De casa nova, a equipe taubateana, pela Liga Paulista, medirá forças com o Sorocaba, de Falcão, no dia 29 de maio. O jogo entre os interioranos está marcado para acontecer a partir das 09h00, no ginásio do Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá-SP.

Com informações: Top 10 Comunicação
Foto: Divulgação/ Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação