Danilinho é o quarto jogador da FIB a se transferir para a Europa em 2016

O futsal brasileiro atrai os olhares de agremiações do mundo inteiro que buscam novos talentos para reforçar seus elencos e, somente na temporada de 2016, a Associação Atlética FIB teve quatro jogadores que trocaram Bauru por um clube da Europa. O último atleta da equipe bauruense a fazer essa ponte aérea foi a ala destro Danilinho, que se transferiu para um time da República Tcheca.
Antes de Danilinho, o goleiro Thiago Soares, apresentado como reforço da A.A. FIB no início de 2016, foi contratado pelo Jumilla FS, da primeira divisão da Espanha; o ala Léo Mieli, integrado ao elenco principal da equipe bauruense em 2015, foi para o Catânia, da Itália, e o ala Gedson, que passou uma temporada no clube italiano Corigliano Calabro, retornou em Bauru nesse ano e, agora, defende a Lazio, também da Itália.
Qualquer comissão técnica lamenta a saída de jogadores do elenco, mas aqui nós criamos uma amizade com os atletas, algo que vai muito além da relação entre treinador e jogador, que nos deixa muito feliz pelas transferências, seja para a Europa ou para um grande clube do futsal brasileiro“, reconheceu o treinador da A.A. FIB, Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que é auxiliado pelo irmão Elton Carvalho.
Com duas passagens pela A.A. FIB, em 2011 e depois entre 2015 e 2016, Danilinho – que já estreou pela nova equipe – será sempre lembrado pelo gol que marcou contra o Grêmio Mogiano, em Mogi das Cruzes, a quatro segundos do fim da última partida da fase de grupos da Copa Paulista de 2015, que garantiu a vitória bauruense por 2 x 1 e a classificação à segunda fase.
Com informações e foto: Rafael Peloso