Time de Bauru-SP, A.A. FIB inicia pré-temporada com seis novos reforços

Com oito jogadores remanescentes da temporada 2015 e seis novos reforços, o elenco da Associação Atlética FIB iniciou, nesta quarta-feira (10), a pré-temporada para as competições de 2016. A apresentação dos atletas aconteceu às 11h00, no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), em Bauru-SP.

“Nesse primeiro momento, nossa preocupação é fazer todos os exames necessários para que os jogadores tenham uma temporada sem problemas de saúde; depois, iniciaremos os trabalhos físicos, para condicionamento e prevenção de lesões e, por último, iremos inserir a parte tática”, explanou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da A.A. FIB.

A estreia da equipe de Bauru-SP em 2016 está prevista para o dia 14 de março, com a rodada de abertura da Liga Paulista de Futsal (LPF). Os bauruenses estão no grupo A do torneio estadual, ao lado do atual campeão Corinthians, São José, São Caetano, Jacareí, Yoka, Pulo do Gato e os estreantes Pompéia e Atlético Guarulhense.

A A.A. FIB enfrentará os rivais da chave em turno único e, se ficar na liderança ou no segundo lugar, avançará à terceira fase; caso encerre a fase de grupos entre a terceira e a sexta colocações, participará de um playoff contra um time do grupo B, formado por ADC Intelli/Orlândia, Sorocaba, Grêmio Mogiano; Taubaté, A.D. Indaiatuba, São Paulo, A.D. São Bernardo, Mapfre e Dracena/Tempersul. O Americana/FS 21, que estava na chave B, desistiu da disputa.

“Teremos uma fórmula diferente da última Liga Paulista e precisamos trabalhar por etapas, assim como fizemos na Copa Paulista do ano passado. Continuamos apostando na mescla de jovens com atletas experientes, e o primeiro objetivo será jogar bem para avançarmos da fase de grupos”, revelou Alemão.

O elenco

Alemão assumiu a A.A. FIB ao lado do irmão Elton Carvalho, no segundo semestre de 2015, com a missão de trabalhar com jovens talentos e formar atletas nas categorias menores. Três jogadores que renovaram com a equipe possuem idade para jogar as competições sub-20: o goleiro Pedro, o ala Léo Mieli e o pivô Guilherme, e três reforços que chegaram ainda não completaram 20 anos: o fixo Victor, ex-Grêmio Barueri, e os fixos/alas Felipe Leme, que estava no Barretos, e Lucas Borges, vindo do Carlos Barbosa (RS).

Para dar experiência ao grupo, a A.A. FIB renovou com os alas Danilinho, de 29 anos, Taquá, que tem passagens por diversos times paulistas, Leandro, trazido em junho, e anunciou o pivô “Preto”, que defendia o Itapeva/Osasco, o ala Fumaça, que vestiu a camisa laranja na Liga Paulista 2015 e passou um semestre em Pompéia-SP, onde conquistou títulos, e o goleiro Thiago Borges, campeão da Copa Paulista 2015 com o Orlândia. Ainda renovaram os jovens alas Léo Bauru e Misa, artilheiro bauruense na última temporada com 19 gols.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB