A.D. Dracenense bate Cruzeiro e se sagra campeã paulista do interior

 
Com ginásio lotado, mais de 1.200 pessoas, a equipe da A.D. Dracenense bateu o Conectim Futsal/Cruzeiro por 3 a 0 e sagrou-se campeã paulista do interior. Os atletas Everaldo, Renato Piau e Leandrinho marcaram os gols do título do time de Dracena-SP e, o goleiro Paulo Vitor, também se destacou, fazendo grandes defesas ao longo da partida.
Logo aos 8 minutos de jogo, “Bicão” (Everaldo) abriu o marcador, após jogada individual, cortando para o meio e batendo de perna esquerda: 1 a 0. Também no início, só que da segunda etapa, Tatinho (Renato Piau) fez mais um para a Dracenense: 2 a 0; o técnico Rômulo, do Cruzeiro, resolveu responder colocando goleiro linha, mas, em determinado momento do confronto, foi surpreendido por Leandrinho que, aproveitando erro nesta tática do adversário, fechou o placar e deu números finais à partida. 3 a 0.
O duelo entre as agremiações foi um marco considerado histórico para os dracenenses, pois, além de receber surpreendente público na quadra, fora marcado por atrair transmissões de duas emissoras de rádio e uma televisão locais. Após a vitória, o grupo de Dracena-SP, juntamente com o Corpo de Bombeiros, desfilaram em caminhão para comemorar o feito, que emocionou o município.
A equipe do interior recebeu, na premiação, a presença de líderes políticos da região como vereadores e o prefeito José Antonio Pedretti, que entregou o troféu de campeão ao capitão Leandrinho, da A.D. Dracenense. O título animou tanto o patrocinador da equipe, que já se fala, nos bastidores, da contratação de dois reforços para o segundo semestre e, principalmente, em tentativa de disputar a próxima temporada da Liga Paulista de Futsal (LPF), em 2016.
No final da partida, a quadra foi invadida por torcedores dracenenses, que comemoraram o primeiro título de campeonato interior da história do município no esporte. Cidade que está empolgada, também, em relação à disputa do Estadual, que acontece nos próximos seis meses, e a equipe já trabalha para poder encarar o São João, de Jundiaí-SP, no dia 15 de agosto.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações e foto: Vanderlei Valério/Diretor de Esportes (Dracena-SP)