Bagé, arqueiro da AABB/MAPFRE, sobre a criação da Copa que leva o seu nome: "Foi uma surpresa muito boa"

As oito equipes que deixaram a Copa Paulista nas quartas de finais, estão tendo a oportunidade de jogar mais um campeonato antes do término da temporada. Para isso, paralelo a Copa Paulista, foi criada a Copa Bagé.
Normalmente, homenagens a jogadores são feitas após o atleta se aposentar do esporte. Porém, indo contra essa regra, como o próprio nome da competição já diz, a homenagem veio com o jogador ainda em atividade, fazendo referência ao goleiro Bagé, da AABB/MAPFRE.
Considerado uma lenda das quadras e, não por menos, por conta da sua representatividade na modalidade no Brasil, Bagé está com 50 anos e há 10 anos defende as cores da AABB/MAPFRE.
Para o arqueiro ababeano, ser reconhecido ainda em vida faz a homenagem ser mais especial.”É muito importante ser reconhecido ainda jogando. Estou muito contente, orgulhoso e agradecido. Foi uma surpresa muito boa”, disse o goleiro campeão do mundo em 96.
Clubes participantes da Copa Bagé
Eliminados na fase de quartas de final da Copa Paulistal, estão participando do campeonato: A.A. FIB, Yoja Futsal, Mogi, Uniara/Araraquara, Intelli, Hortolândia, São José e A.D. Indaiatuba.
Módulo de disputa
No sistema eliminatório, com apenas uma chance de classificação, as partidas serão encaradas como uma final, já que o derrotado deixa a disputa e o vencedor vai avançando de fase até que se conheça o campeão. Os primeiros confrontos aconteceram na última quarta-feira (6).