CBF pode assumir a seleção de futsal e Falcão se aproxima de Del Nero

Os principais jogadores de futsal do país, liderados pelo craque Falcão, decidiram tomar uma medida drástica. A falta de perspectivas quanto à situação da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) tem feito os atletas repensarem projetos que visam melhorar esporte no país.
Falcão e alguns apoiadores querem a entrada da CBF no futsal. A entidade máxima do futebol brasileiro passaria a ser a gestora da seleção do país, já que o item VIII do artigo 5º do seu estatuto permite a retomada do controle do futsal a qualquer momento. Para isso, o grupo liderado pelo camisa 12 se aproximou de Marco Polo Del Nero, que começará o seu mandato à frente da CBF no dia 16 de abril. Endividada e impossibilitada de negociar patrocínios com empresas estatais, a CBFS elege o seu presidente nesta terça-feira, em Fortaleza. Presidente da Federação Mineira de Futsal, Marcos Madeira é candidato único e deve ser eleito por aclamação. Indignados com o rumo político da Confederação, os principais jogadores do país declararam boicote à seleção no último fim de semana.
Devemos nos reunir com o Del Nero, no máximo, até o dia 20. A CBFS não é homologada pela Fifa. O Brasil é o único país que ainda tem uma confederação de futsal. Todas as outras seleções são geridas por confederações de futebol reconhecidas pela Fifa. A gente tenta que a CBF assuma o futsal de novo e passe a gestão para pessoas que queiram estar ali. E que entendam de gestão, antes de entender de futsal. E que os cargos ligados ao esporte tenham pessoas que conheçam, que vivam, que queiram o bem do esporte – afirmou Falcão.
O grande aliado de Falcão na aproximação com Del Nero é o executivo Sérgio Gomes, um dos diretores da GM/Chevrolet. Amigo do camisa 12 e com boa relação com Del Nero, ele já deixou encaminhado um contrato de patrocínio caso a CBF assuma a seleção brasileira de futsal.
A mudança na gestão da seleção deixaria a CBFS como responsável apenas pelo registro de clubes e atletas e organização de competições nacionais e regionais, sendo que a Liga Futsal – principal campeonato do país – tornou-se uma liga independente desde o ano passado e atualmente se chama Liga Nacional de Futsal (LNF).
A assessoria de imprensa da CBF informou que vai se pronunciar sobre a questão ainda hoje (31).
Com informações GloboEsporte.com
(Foto: André Durão/Globoesporte.com)