Clássico nacional marca a rodada da Liga Nacional de Futsal

Finalistas das ligas Paulista e Nacional na temporada passada, Corinthians e MAgnus entram em quadra nesta sexta-feira (04), às 21h30, e se enfrentam pela primeira vez em 2017. O confronto será disputado no Ginásio do Parque São Jorge (SP), casa da equipe alvinegra, e vale a ponta da classificação da competição nacional, já que as duas equipes estão separadas por apenas dois pontos de diferença.
Com 23 pontos em 12 jogos, o time de Sorocaba ocupa o terceiro lugar, enquanto a equipe da capital está na primeira colocação, com 25 pontos, porém, com uma partida disputada a mais. A briga pela liderança ainda conta com o Joinville, vice-líder, com 24 pontos em 12 jogos.
Para o embate, o técnico Fernando Ferretti não poderá contar com Lé e Marcel, que receberam cartões vermelhos na última partida contra a ADC Intelli e cumprem suspensão nesta rodada. Por outro lado, Falcão, Luan, Arthur e Rodrigo retornam ao time. Outra novidade será a presença do fixo Neto, recém-contratado, que ficará à disposição do treinador e poderá fazer sua estreia.
A partida contra o Sorocaba será a última da primeira fase em que o Corinthians vai jogar em casa. Após o confronto, os paulistas irão enfrentar o Marreco-PR, no dia 26 de agosto, em Francisco Beltrão, no Paraná; e o Joaçaba-SC, dia 2 de setembro, em Joaçaba, em Santa Catarina, pela última rodada antes dos playoffs da LNF.
Foto: Rodrigo Coca

Jogo das estrelas entre as categorias menores da Série A1 e A2 do Metropolitano
A FPFS vai promover o jogo das estrelas, no próximo dia 5 de agosto (sábado), entre as Séries A1 e A2 do Metropolitano 2017. Serão eleitos para a disputa os melhores atletas finalistas das Séries Ouro, Prata e Bronze das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. Cada categoria vai enfrentar a mesma classe, só que de séries diferentes: A1 x A2. Os jogos serão realizados no Ginásio Presidente Ciro II, com entrada franca. Os confrontos terão início às 10h.