Corinthians vence a segunda no Campeonato Paulista/Penalty

Na segunda-feira (25), o Corinthians venceu o Guarujá por 8 a 2, no ginásio Wlamir Marques, pelo Campeonato Paulista/Penalty. Para a partida, foi escalado uma equipe mista, mesclando atletas do profissional e da categoria Sub-20, e em grande atuação coletiva, garantiu a segunda vitória Alvinegra na competição.

Primeiro tempo

A partida começou muito equilibrada, sem muitas chances de gol. A primeira oportunidade do Corinthians foi aos três minutos, Andre fez boa jogada e chutou de fora da área, exigindo uma difícil defesa do goleiro Thiago. A partir deste ataque, o Corinthians tomou conta das ações ofensivas da partida. Aos cinco, Marcelo bateu falta para a equipe alvinegra, o goleiro Thiago fez bela defesa.

Após pressionar o adversário desde os primeiros minutos, aos 12, o Timão conseguiu abrir o placar, e com uma pintura. Marcelo recebeu na entrada área, deu um chapéu no goleiro e finalizou de cabeça para marcar anotar o primeiro dos mandantes. No minuto seguinte, o corinthiano Guilhermão recebeu um belo passe na área e chutou na saída do goleiro para marcar o segundo gol alvinegro.

Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, Andre roubou a bola no meio de campo, tabelou com Guilhermão e chutou, marcando o terceiro. Logo na saída de bola do gol, o Corinthians roubou a bola e Guilhermão finalizou no ângulo para ampliar o placar.

No último minuto do primeiro tempo, Nairton roubou a bola do goleiro, tabelou e chutou para marcar o quinto gol, que definiu o placar da primeira etapa.

Segundo tempo

O Corinthians começou o segundo tempo assim como terminou a primeira etapa: atacando. Aos sete minutos, André driblou o zagueiro, entrou na área e bateu com categoria na saída do goleiro, ampliando para o Corinthians.

Minutos depois, aos 11, após bela jogada na entrada da área, Daniel chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Malcom marcou o sétimo gol. Tempo depois, aos 14, o juiz assinalou pênalti para o Corinthians. Daniel fuzilou na cobrança, marcou e fechou a conta,

Antes do fim do jogo, o Guarujá conseguiu diminuir o placar duas vezes, com Edmilson. Apesar disso, o Corinthians administrou a vantagem e saiu com os três pontos.

Próximo jogo

O próximo jogo do Corinthians pelo Campeonato Paulista será na quinta-feira (04/04), contra o Taboão, fora de casa.

Foto: André Luis Anselmo