Palmeiras é vice-campeão do Torneio União de Clubes de Futsal

Os times de iniciação do futsal palmeirense se sagraram vice-campeões do Torneio União de Clubes, com partidas decisivas disputadas pelas categorias sub-8, sub-9 e sub-10 no sábado (8), no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP). Este foi o décimo pódio do Palmeiras na modalidade em 2018.

As equipes palestrinas fizeram a melhor campanha coletiva ao longo do torneio. Antes de enfrentarem o Santos na final, os garotos derrotaram AA Portuários (quartas de final) e Corinthians (semifinal), com vitórias em todos os jogos disputados. A competição premia o melhor desempenho coletivo entre os clubes (soma dos pontos obtidos no mata-mata).

Ao longo da temporada, o sub-9, treinado por Fernanda Grande, sagrou-se campeão da Taça Brasil de Futsal pela primeira vez na história e com 100% de aproveitamento. Já o sub-10, do técnico Eduardo Mendes, é o atual campeão paulista, enquanto o sub-8 também foi ao pódio do torneio estadual com a medalha de prata.

Além dos prêmios da garotada, o futsal do Palmeiras também foi campeão estadual nas categorias sub-12 e sub-16 – esta última, inclusive, levou o caneco do Metropolitano no primeiro semestre, totalizando cinco títulos para o clube na modalidade neste ano.

Informações: Depto. Comunicação Palmeiras
Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras